Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura de Sapé alerta população a respeito de golpe no whatsapp sobre ‘Programa Rede Mensal’

Início Prefeitura de Sapé alerta população a respeito de golpe no whatsapp sobre ‘Programa Rede Mensal’

A Prefeitura de Sapé alerta a população a respeito de um golpe que circula nas redes sociais sobre uma suposta inscrição para o ‘Programa Renda Mensal Familiar 2021’. A iniciativa, que não existe em Sapé, está sendo utilizada para que criminosos tenham acesso a dados sigilosos das pessoas que fazem o cadastro. O mesmo golpe vem sendo aplicado em outros estados.

As mensagens enganosas afirmam que após a inscrição, as famílias passam a receber um auxílio de R$130 por mês. Há ainda outra notícia falsa sobre novas parcelas disponíveis do auxílio emergencial no valor de R$600, que também requer o fornecimento de informações pessoais.

Com acesso aos dados, os golpistas podem visualizar os dados bancários e outras informações sigilosas que as pessoas armazenam no aparelho celular. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé, não há qualquer projeto da pasta que ofereça esteve valor ou necessite de inscrição em sites desconhecidos da internet.

A Secretaria orienta que sapeenses não cliquem em links de procedência duvidosa, e se informem sempre através das redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesape) e também no site oficial (www.sape.pb.gov.br), onde as informações oficiais sobre programas e cadastros são divulgadas.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support