Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé alerta população a respeito de golpe no whatsapp sobre ‘Programa Rede Mensal’

A Prefeitura de Sapé alerta a população a respeito de um golpe que circula nas redes sociais sobre uma suposta inscrição para o ‘Programa Renda Mensal Familiar 2021’. A iniciativa, que não existe em Sapé, está sendo utilizada para que criminosos tenham acesso a dados sigilosos das pessoas que fazem o cadastro. O mesmo golpe […]

20/01/2021 11h44 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé alerta a população a respeito de um golpe que circula nas redes sociais sobre uma suposta inscrição para o ‘Programa Renda Mensal Familiar 2021’. A iniciativa, que não existe em Sapé, está sendo utilizada para que criminosos tenham acesso a dados sigilosos das pessoas que fazem o cadastro. O mesmo golpe vem sendo aplicado em outros estados.

As mensagens enganosas afirmam que após a inscrição, as famílias passam a receber um auxílio de R$130 por mês. Há ainda outra notícia falsa sobre novas parcelas disponíveis do auxílio emergencial no valor de R$600, que também requer o fornecimento de informações pessoais.

Com acesso aos dados, os golpistas podem visualizar os dados bancários e outras informações sigilosas que as pessoas armazenam no aparelho celular. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Sapé, não há qualquer projeto da pasta que ofereça esteve valor ou necessite de inscrição em sites desconhecidos da internet.

A Secretaria orienta que sapeenses não cliquem em links de procedência duvidosa, e se informem sempre através das redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesape) e também no site oficial (www.sape.pb.gov.br), onde as informações oficiais sobre programas e cadastros são divulgadas.