Portal atualizado em: 8 de maio de 2024 às 9:20h

Início Prefeitura de Sapé assina ordem de serviço para pavimentação da Rua Padre Zeferino Maria, uma das maiores e mais estratégicas do município

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, fez assinatura de Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Padre Zeferino Maria, uma das maiores da cidade com cerca de um quilômetro de extensão. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e reuniu moradores da região e auxiliares da administração municipal. […]

14/08/2023 18h08 Atualizado há 9 meses atrás

“Nosso sonho é transformar a realidade do povo de Sapé. Com esforço, determinação e responsabilidade, estamos unindo todas as forças na gestão para realizar uma mudança significativa em nossa cidade. Vamos continuar incansavelmente nessa jornada, enfrentando todos os desafios em busca de uma Sapé melhor”, declarou.

A Rua Padre Zeferino Maria tem uma importância estratégica para o município, pois faz a ligação do Centro com dois dos bairros mais populosos da cidade: o Renato Ribeiro, que abriga mais de 6 mil moradores; e a Nova Brasília, que possui cerca de 4 mil habitantes, além de contribuir com a mobilidade de pessoas que residem ou trafegam por outros bairros da cidade.

O prefeito aproveitou para falar sobre as próximas ordens de serviço que serão assinadas, incluindo o projeto para o novo piso do galpão da feira livre e a pavimentação de calçamento em mais duas ruas, uma delas situada na zona rural, no Assentamento 21 de Abril.

Ele também falou sobre o asfaltamento da Avenida Rio Branco, que está com a tramitação acelerada. Esta iniciativa deverá melhorar não apenas a mobilidade urbana, mas também agilizar o escoamento da produção nas principais vias da cidade, impulsionando o crescimento econômico local.

Os recursos são oriundos de emenda do senador Efraim filho. O contrato prevê a pavimentação asfáltica da Rua Padre Zeferino Maria, Avenida Rio Branco e Orcines Fernandes – que já teve as obras concluídas. O total dos recursos é de R$ 1,968 milhão.

Mais obras – O investimento na melhoria da infraestrutura do município tem sido uma prioridade da gestão. Desde 2021, 36 ruas já foram pavimentadas, além dos trabalhos de terraplanagem em toda a zona rural. Oito passagens molhadas e mais 2 km de galerias fluviais foram construídas no período. “Sabemos que o déficit existente é muito grande. Temos muito a ser feito, são muitas as necessidades da população que precisam ser atendidas. Mas, reforço o nosso compromisso de trabalhar para reduzir essas deficiências e contribuir para que Sapé seja uma cidade melhor para quem aqui vive”, comentou o prefeito.

Confira as fotos: