Portal atualizado em: 30 de junho de 2022 às 15:05h

Início Prefeitura de Sapé capacita profissionais para atendimento de crianças com autismo

A prefeitura de Sapé promoveu nesta segunda-feira(24) um treinamento para os profissionais que atuam no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e CAPS Infantil. A capacitação foi sobre um tipo de intervenção para auxiliar no atendimento de crianças com autismo.

O tema trabalhado pela psicóloga Ingrid Ouren foi ‘Intervenção precoce com ênfase no método Denver para crianças com diagnóstico de autismo’. A capacitação contou com a participação de 15 profissionais, dentre eles: psicólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, médicos e fonoaudiólogos.

De acordo com a gerente do Centro, Shênia Cavalcante, Sapé se destaca ao ofertar esse método, sendo Sapé o único município com o serviço gratuito para a população. “O treinamento enriqueceu o conhecimento de nossa equipe. Atender crianças com o diagnóstico de transtorno do espectro autista ficou mais fácil. Estamos prontos para colocarmos em prática e aprimorar nossas intervenções”, avaliou.

O treinamento, que foi realizado na sede do CER, se estendeu pela manhã e tarde, com pausa para o almoço e, ao final, foi oferecido um coffee break aos participantes.