Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:18h

Início Prefeitura de Sapé capacita vigilantes sobre segurança nas escolas

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura de Sapé capacita vigilantes sobre segurança nas escolas

A Prefeitura de Sapé capacitou vigilantes diurnos e noturnos de todas as unidades escolares sobre segurança nas escolas. A medida segue o planejamento para garantir mais tranquilidade nas unidades de ensino, que foi definido em reunião realizada na última semana com representantes da Polícia Militar, Semob, Secretaria de Educação, diretores de escolas privadas e vereadores. […]

16/04/2023 8h30 Atualizado há 1 ano atrás

A capacitação contou com a presença dos policiais militares Silvan Ramalho e Aeuson Monteiro e do policial penal João Marcelo. Eles orientaram e instruíram os profissionais como agir nas unidades, como notar atitudes suspeitas e se antecipar diante de alguma situação necessária.

Além da capacitação dos vigias, a Prefeitura também estabeleceu diretrizes que vão nortear as ações no município, como ampliação de rondas escolares, patrulhamento escolar, apoio das equipes de inteligência da Polícia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Essa é uma medida que vai trazer mais conhecimento para os vigias, que são os que estão diariamente nas escolas, conhecem já a realidade das unidades e vão reunir sua experiência aos novos conhecimentos. É uma maneira de garantir que as unidades de ensino estejam seguras e as aulas aconteçam em sua normalidade”, afirmou o prefeito Major Sidnei.