Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Prefeitura de Sapé celebra 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Início Prefeitura de Sapé celebra 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Nesta sexta-feira (26), acontece a celebração dos 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos. A programação, promovida pela Prefeitura de Sapé, se estende durante todo o dia, no prédio da Biblioteca ao lado da praça João Pessoa. A celebração é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet).

A abertura do evento foi marcada com a apresentação da banda marcial Santa Cecília que executou a tradicional música de parabéns e o hino nacional brasileiro. Participaram da solenidade alunos do município, secretários e autoridades.

O secretário de Educação, Marcone Pessoa, destacou a importância de todo o trabalho que é realizado pela biblioteca que tem o nome do sapeense mais ilustre, o poeta Augusto dos Anjos, e reforçou o empenho e a dedicação de todos os servidores. “A biblioteca é um instrumento de educação, de garantir o acesso da população à cultura e de ter um lugar para zelar a memória do município”, pontuou.

Para a diretora da biblioteca, Joelma Duarte, a comemoração do aniversário é um momento importante pois marca também a retomada de todo um trabalho que estava parado por oito anos e que na nova gestão todos os sapeenses podem dispor do acervo de livros.

O evento contou ainda com a presença da professora e presidente da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura (Aslac), Ana Almeida, que reforçou a importância da biblioteca Augusto dos Anjos para sempre manter a educação literária viva para todos do município.

Confira a programação da comemoração:
16h- Exposição Resgate Histórico
Entrega dos Certificado de Reconhecimento ao ex-diretores