Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 8:56h

Prefeitura de Sapé celebra 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Início Prefeitura de Sapé celebra 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Prefeitura de Sapé celebra 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos

Nesta sexta-feira (26), acontece a celebração dos 82 anos da Biblioteca Municipal Augusto dos Anjos. A programação, promovida pela Prefeitura de Sapé, se estende durante todo o dia, no prédio da Biblioteca ao lado da praça João Pessoa. A celebração é coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Sedcet). A abertura do evento […]

26/08/2022 10h52 Atualizado há 2 anos atrás

A abertura do evento foi marcada com a apresentação da banda marcial Santa Cecília que executou a tradicional música de parabéns e o hino nacional brasileiro. Participaram da solenidade alunos do município, secretários e autoridades.

O secretário de Educação, Marcone Pessoa, destacou a importância de todo o trabalho que é realizado pela biblioteca que tem o nome do sapeense mais ilustre, o poeta Augusto dos Anjos, e reforçou o empenho e a dedicação de todos os servidores. “A biblioteca é um instrumento de educação, de garantir o acesso da população à cultura e de ter um lugar para zelar a memória do município”, pontuou.

Para a diretora da biblioteca, Joelma Duarte, a comemoração do aniversário é um momento importante pois marca também a retomada de todo um trabalho que estava parado por oito anos e que na nova gestão todos os sapeenses podem dispor do acervo de livros.

O evento contou ainda com a presença da professora e presidente da Academia Sapeense de Letras, Artes e Cultura (Aslac), Ana Almeida, que reforçou a importância da biblioteca Augusto dos Anjos para sempre manter a educação literária viva para todos do município.

Confira a programação da comemoração:
16h- Exposição Resgate Histórico
Entrega dos Certificado de Reconhecimento ao ex-diretores