Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Prefeitura de Sapé começa a vacinar profissionais da Educação contra covid-19

Início Prefeitura de Sapé começa a vacinar profissionais da Educação contra covid-19

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou a vacinação dos profissionais da Educação no município contra o novo coronavírus a partir desta quarta-feira (2). Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores do ensino infantil e fundamental I da rede de ensino pública e privada do município.

Para a vacinação, será disponibilizado um posto do tipo drive thru na Praça João Pessoa que funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h. No local, o profissional deve apresentar o CPF, a declaração do local de trabalho ou contracheque.

De acordo com Major Sidnei, a medida é para garantir a segurança dos profissionais durante a pandemia do coronavírus e acelerar o processo de volta às aulas presenciais na cidade. “É uma grande alegria poder imunizar nossos educadores, que tiveram a rotina de trabalho totalmente afetada por conta desse vírus, precisaram se reinventar e terão agora um gesto de valorização e cuidado por parte da Prefeitura”, comemorou.

Grávidas – As gestantes e puérperas com comorbidades também começaram a receber a primeira dose do imunizante da Pfizer. A vacinação iniciou nesta terça-feira e acontece conforme agendamento realizado pelos agentes comunitários de Saúde, que fazem o encaminhamento para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Outros grupos – Sapé segue vacinando pessoas idosas; pessoas idosas, pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício da Prestação Continuada (BPC).

Vacinômetro – Até a última sexta-feira (28), mais de 15.865 doses foram aplicadas no município, sendo dessas, 10.650 da primeira dose 5.215 da segunda dose.