Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura de Sapé compra mais 15 cilindros de oxigênio e diretor de hospital alerta população: “redobrem os cuidados”

Com a classificação do município de Sapé sendo de ‘Bandeira Vermelha’, conforme plano de Novo Normal do Governo do Estado, a Prefeitura tem tomado medidas para evitar o aumento nos casos de coronavírus e para prestar o atendimento necessário para os infectados na cidade. Nesta terça-feira (16), a gestão precisou realizar a compra de mais […]

17/03/2021 11h11 Atualizado há 3 anos atrás

Com a classificação do município de Sapé sendo de ‘Bandeira Vermelha’, conforme plano de Novo Normal do Governo do Estado, a Prefeitura tem tomado medidas para evitar o aumento nos casos de coronavírus e para prestar o atendimento necessário para os infectados na cidade. Nesta terça-feira (16), a gestão precisou realizar a compra de mais 15 cilindros de oxigênio e cinco cilindros de ar comprimido para o Hospital Sá Andrade. Apesar da aquisição, o diretor da unidade, Wilson Cavalcante, afirmou estar preocupado e fez um alerta para a população.

“Redobrem os cuidados nesse momento que estamos vivendo. Usem máscara, lavem as mãos, mantenha o distanciamento e só saia se for necessário. Estamos preocupados com o aumento dos casos, fizemos o pedido dos cilindros de oxigênio para o hospital e muitas pessoas estão precisando utilizar o equipamento”, pontuou.

Com a compra, a unidade de saúde passa a ter 26 cilindros de oxigênio e cinco cilindros de ar comprimido. Até esta terça-feira, a cidade já se aproxima dos 2 mil casos de coronavírus e soma 73 mortes pela doença.

O diretor ressalta que embora o Hospital esteja adquirindo mais objetos necessários para o tratamento da covid, os sapeenses precisam tomar as medidas certas para evitar a contaminação. “É preciso conscientização. Estamos fazendo nossa parte, mas você precisa ser consciente”, pontua Wilson, em vídeo direcionado à população.