Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Prefeitura de Sapé concede 15% de aumento para professores da rede municipal

Início Prefeitura de Sapé concede 15% de aumento para professores da rede municipal

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura de Sapé concede 15% de aumento para professores da rede municipal

A Prefeitura de Sapé concedeu o aumento de 15% para os professores da rede municipal de ensino. A reunião com os representantes da categoria aconteceu nesta quarta-feira (5), quando secretários e assessores contábeis anunciaram que o valor será concedido e já será pago na folha deste mês de abril.  O valor pago será retroativo a […]

05/04/2023 18h50 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé concedeu o aumento de 15% para os professores da rede municipal de ensino. A reunião com os representantes da categoria aconteceu nesta quarta-feira (5), quando secretários e assessores contábeis anunciaram que o valor será concedido e já será pago na folha deste mês de abril.  O valor pago será retroativo a partir de 1º de abril.

Com o acordo, o estado de greve dos profissionais da educação chegou ao fim. Agora, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo vai divulgar nos próximos dias um calendário para reposição das aulas, que haviam sido reduzidas.

O prefeito Major Sidnei comemorou o resultado e ressaltou que a gestão buscou fazer o que estava dentro da realidade financeira do município para honrar o compromisso com a classe. Foi dele o pedido para que as aulas sejam repostas o mais rápido possível.

“Estamos satisfeitos que conseguimos chegar a um acordo e garantir esse aumento. Melhor ainda é saber que não haverá nenhum prejuízo para nossos alunos, já que teremos essa reposição das aulas. A Secretaria fará um calendário de reposição para que nossos alunos se atualizem dentro do cronograma proposto desde o começo do ano. A educação deles é nossa prioridade”, pontuou.

Na reunião também ficou definido que o valor será pago sem alteração dos anuênios, outro ponto defendido pela categoria.