Portal atualizado em: 24 de abril de 2024 às 12:20h

Prefeitura de Sapé cria mês das artes marciais e realiza ‘Sapé Fight’ em julho

Início Prefeitura de Sapé cria mês das artes marciais e realiza ‘Sapé Fight’ em julho

Prefeitura de Sapé cria mês das artes marciais e realiza ‘Sapé Fight’ em julho

A Prefeitura de Sapé realiza, neste mês de julho, o ‘Sapé Fight’, evento voltado para disputa de artes marciais que reunirá atletas da Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A abertura acontece neste sábado (9), quando haverá luta de muay thai, com disputa de cinturão e premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado no torneio […]

08/07/2022 17h51 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé realiza, neste mês de julho, o ‘Sapé Fight’, evento voltado para disputa de artes marciais que reunirá atletas da Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A abertura acontece neste sábado (9), quando haverá luta de muay thai, com disputa de cinturão e premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado no torneio entre os demais participantes. Haverá em outros dias disputa de praticantes de jiu-jitsu e encontro de capoeiristas.

A disputa deste sábado acontecerá em parceria com o ‘Kamikaze Fight’ – evento que já está na 6ª edição e reunirá atletas de outros estados. Serão 10 lutas, incluindo o primeiro GP de Muay Thai da Paraíba. O torneio é validado pela Federação Paraibana de Muay Thai.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que organizará o mês das artes marciais. Os eventos acontecerão nos sábados de julho e reunirão praticantes de outras modalidades – no próximo sábado (17), a disputa será entre atletas de jiu-jitsu e em 23 de julho o encontro será de capoeiristas.

Os lutadores de jiu-jitsu disputarão o prêmio de R$ 1 mil para o primeiro colocado, além de R$ 500 e R$ 300 para os 2º e 3º lugares, respectivamente. O evento também terá lutas casadas para atletas que possuem deficiência e mulheres participarem. Já a reunião de capoeira contará com participação de mestres e roda de capoeira, distribuição de camisetas, brindes e lanche.

O prefeito Major Sidnei ressalta a importância do fomento à prática de esportes no município. “Esse será o mês das artes marciais e vamos promover esses eventos não só para quem já conhece, mas para que outras pessoas possam se familiarizar e quem sabe integrar isso em sua vida. O esporte promove saúde, traz bem-estar e ainda acelera o desenvolvimento de uma região. É o que queremos para nossa cidade e os moradores”, pontua.