Portal atualizado em: 17 de abril de 2024 às 9:28h

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

Início Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

A Prefeitura de Sapé vai disponibilizar transporte gratuito para quem for realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (13) e no dia 20 de novembro. Os ônibus sairão da zona rural e vão para as escolas que vão realizar o exame. Com uma zona rural extensa, o município possui muitos […]

10/11/2022 11h36 Atualizado há 1 ano atrás

Com uma zona rural extensa, o município possui muitos estudantes que vivem na área e teriam dificuldade para chegar aos locais da prova, todos na zona urbana.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SEDCET), que coordena a ação, serão duas rotas. A primeira, vai contemplar os moradores das comunidades de Inhauá, Sapucaia e Renascença. A segunda rota passará pelos bairros da Usina Santa Helena, Boa Vista, Cuité e Marau. Os ônibus sairão dos locais às 11h.

O transporte será disponibilizado não apenas para estudantes, mas para todos que forem realizar a prova. Para ter acesso ao serviço, os vestibulandos devem apresentar o cartão de inscrição do Enem.

“Muitas pessoas que vivem na zona rural têm dificuldade para chegar à zona urbana, onde as provas serão realizadas. Vamos dar esse suporte para que esse exame, tão importante para eles, seja feito da melhor forma; chegando lá sem atrasos e de forma tranquila”, pontuou o secretário de Educação, Marcone Pessoa.

As provas do Enem vão acontecer em todo o Brasil nos próximos domingos. No primeiro, dia 13, o exame aborda linguagens e ciências humanas. No segundo, dia 20 de novembro, os inscritos terão que provar o conhecimento em ciências da natureza e matemática. Os portões fecham, nos dois dias, às 13h.

Confira:

1° Rota