Portal atualizado em: 6 de dezembro de 2022 às 11:45h

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

Início Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

PROCON MunicipalProcuradoria Geral do MunicípioSecretaria de Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e TurismoSecretaria de FinançasSecretaria de Meio Ambiente e InfraestruturaSecretaria de Mobilidade UrbanaSecretaria de PlanejamentoSecretaria de Saúde

Autor: Assessoria

Prefeitura de Sapé disponibiliza ônibus gratuito para inscritos no Enem 2022

A Prefeitura de Sapé vai disponibilizar transporte gratuito para quem for realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (13) e no dia 20 de novembro. Os ônibus sairão da zona rural e vão para as escolas que vão realizar o exame. Com uma zona rural extensa, o município possui muitos […]

10/11/2022 11h36 Atualizado há 4 semanas atrás

A Prefeitura de Sapé vai disponibilizar transporte gratuito para quem for realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (13) e no dia 20 de novembro. Os ônibus sairão da zona rural e vão para as escolas que vão realizar o exame.

Com uma zona rural extensa, o município possui muitos estudantes que vivem na área e teriam dificuldade para chegar aos locais da prova, todos na zona urbana.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SEDCET), que coordena a ação, serão duas rotas. A primeira, vai contemplar os moradores das comunidades de Inhauá, Sapucaia e Renascença. A segunda rota passará pelos bairros da Usina Santa Helena, Boa Vista, Cuité e Marau. Os ônibus sairão dos locais às 11h.

O transporte será disponibilizado não apenas para estudantes, mas para todos que forem realizar a prova. Para ter acesso ao serviço, os vestibulandos devem apresentar o cartão de inscrição do Enem.

“Muitas pessoas que vivem na zona rural têm dificuldade para chegar à zona urbana, onde as provas serão realizadas. Vamos dar esse suporte para que esse exame, tão importante para eles, seja feito da melhor forma; chegando lá sem atrasos e de forma tranquila”, pontuou o secretário de Educação, Marcone Pessoa.

As provas do Enem vão acontecer em todo o Brasil nos próximos domingos. No primeiro, dia 13, o exame aborda linguagens e ciências humanas. No segundo, dia 20 de novembro, os inscritos terão que provar o conhecimento em ciências da natureza e matemática. Os portões fecham, nos dois dias, às 13h.

Confira:

1° Rota

-> Inhauá
Ponto de concentração: em frente a Escola Municipal José Luiz Gonçalo

-> Sapucaia
Ponto de concentração: em frente a Escola Municipal Aleixo Figueiredo

-> Renascença
Ponto de concentração: em frente a Escola Municipal Maria Bernadete Montenegro

2°- Rota

-> Usina Santa Helena
Ponto de concentração: Pátio da Usina

-> Boa Vista
Ponto de concentração: Campo de Boa Vista

-> Cuité
Ponto de concentração: Em frente da Escola Municipal Senhor do Bonfim

-> Marau
Ponto de concentração: Em frente a porteira de Pedro Xavier


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade