Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

A Prefeitura de Sapé distribuiu 1,4 mil kits de alimentos para cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social na quinta-feira (20). A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e acontece através da Secretaria de Desenvolvimento Social. A entrega acontece semanalmente e dessa vez atendeu moradores do Distrito Renascença, zona rural do município.

O programa é fruto da parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) através da Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase). Os kits são compostos de milho, bolo, macaxeira e batata e são adquiridos de pequenos agricultores da região – uma forma de garantir a renda desses trabalhadores e incentivar a agricultura local.

Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, celebra mais uma entrega. Ela explica que as atividades acontecem em pontos fixos ou de forma itinerante. Em todas as ações, são cumpridas as exigências das autoridades sanitárias, como o uso obrigatório da máscara facial e o distanciamento social.

“Cada semana é uma alegria para nós poder proporcionar segurança alimentar para as famílias e garantir a comida na mesa. Esse é o nosso papel, estar atento, cuidar e contribuir para condições dignas durante a pandemia do coronavírus”, pontuou.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support