Atualizado em: 23 de junho de 2021 às 18:16h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura de Sapé distribui dez toneladas de alimentos para família em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Sapé entregou, na manhã desta quinta-feira (25), dez toneladas de alimentos para 1.108 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município. Desse total, 600 famílias beneficiadas são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I). A distribuição ocorreu no ginásio da Escola Luiz Inácio Ribeiro Coutinho.

A ação faz parte de uma parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Cooperativa Agropecuária do Assentamento Dona Helena (Comase), a entidade agroecológica Eco Várzea e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Para a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a ação visa assegurar a segurança alimentar para famílias que sofrem o impacto da pandemia em nosso município. “Prezar pelo bem-estar da nossa população é uma missão e a ação de hoje vai além, pois assegura o acesso à alimentação. Além de valorizar o agricultor local”, destacou.

Os kits alimentares eram compostos com: macaxeira, milho verde, feijão verde, coentro, mamão e coco seco. Todos os alimentos são adquiridos diretamente dos agricultores do município de Sapé, que integram a agricultura familiar.