Atualizado em: 13 de abril de 2021 às 9:43h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Sapé distribui máscaras e álcool para população, tira dúvidas e disciplina fluxo em Feira Livre

Início Prefeitura de Sapé distribui máscaras e álcool para população, tira dúvidas e disciplina fluxo em Feira Livre

A Prefeitura de Sapé distribuiu, neste sábado (20), máscaras faciais e álcool em gel para a população, além de aferir a pressão e temperatura das pessoas e disciplinar o fluxo de pessoas na Feira Livre. A agenda, que faz parte da Operação ‘Xô, Covid’, foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com o apoio das pastas de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

O prefeito Major Sidnei também participou da ação e enfatizou que é importante o empenho do povo de Sapé para diminuir o número de casos de covid na cidade. “Fiz questão de vir pessoalmente e mais uma vez fazer esse alerta. É um momento de todos reforçarem os cuidados, se protegerem e respeitarem as medidas que temos estabelecido”, ressaltou.

Ao todo, a ação deste sábado contou com o apoio de cinco pastas do Governo Municipal e acontecerá todo final de semana no município, sendo a coordenação e organização do evento revezada entre as Secretarias.

Além de receber os kits e os serviços prestados pelas Secretarias, as pessoas foram ainda informadas sobre a importância de usar a máscara, o álcool em gel, e seguir as medidas de isolamento social para redução dos casos de coronavírus em Sapé. Nas redondezas, um carro de som reforçava o decreto 2860/2021, em vigência na cidade, e pedia a colaboração de todos no combate ao vírus.

De acordo com Denise Ribeiro, titular da pasta de Desenvolvimento Social, a operação tem caráter educativo e busca aumentar a adesão ao isolamento.

“Viemos na Feira Livre, um dos lugares mais acessados pela população de Sapé para fazer essa conscientização em massa, com mobilização geral das secretarias e suas equipes, para mostrar que estamos juntos na luta contra a covid-19. Além de apontar o que precisa ser feito, estamos ajudando as pessoas a se adequarem a essas medidas, prestando o suporte necessário”, aponta.

Força-tarefa – A distribuição de máscaras foi feita pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto o SMTrans organizou a logística do trânsito e barreiras. A pasta de Infraestrutura disponibilizou as tendas alocadas para a ação, além de destacar no chão a disposição das pessoas, para que fosse cumprido o distanciamento social. Já os termômetros digitais sem contato foram garantidos pela Secretaria de Educação.

Durante a atividade, equipes de técnicos de enfermagem aferiram a pressão dos sapeenses enquanto integrantes da Vigilância Sanitária de Sapé faziam orientação e fiscalização dos estabelecimentos em relação ao cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus. Os profissionais foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support