Atualizado em: 13 de abril de 2021 às 9:43h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura de Sapé distribui máscaras e álcool para população, tira dúvidas e disciplina fluxo em Feira Livre

A Prefeitura de Sapé distribuiu, neste sábado (20), máscaras faciais e álcool em gel para a população, além de aferir a pressão e temperatura das pessoas e disciplinar o fluxo de pessoas na Feira Livre. A agenda, que faz parte da Operação ‘Xô, Covid’, foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com o apoio das pastas de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans).

O prefeito Major Sidnei também participou da ação e enfatizou que é importante o empenho do povo de Sapé para diminuir o número de casos de covid na cidade. “Fiz questão de vir pessoalmente e mais uma vez fazer esse alerta. É um momento de todos reforçarem os cuidados, se protegerem e respeitarem as medidas que temos estabelecido”, ressaltou.

Ao todo, a ação deste sábado contou com o apoio de cinco pastas do Governo Municipal e acontecerá todo final de semana no município, sendo a coordenação e organização do evento revezada entre as Secretarias.

Além de receber os kits e os serviços prestados pelas Secretarias, as pessoas foram ainda informadas sobre a importância de usar a máscara, o álcool em gel, e seguir as medidas de isolamento social para redução dos casos de coronavírus em Sapé. Nas redondezas, um carro de som reforçava o decreto 2860/2021, em vigência na cidade, e pedia a colaboração de todos no combate ao vírus.

De acordo com Denise Ribeiro, titular da pasta de Desenvolvimento Social, a operação tem caráter educativo e busca aumentar a adesão ao isolamento.

“Viemos na Feira Livre, um dos lugares mais acessados pela população de Sapé para fazer essa conscientização em massa, com mobilização geral das secretarias e suas equipes, para mostrar que estamos juntos na luta contra a covid-19. Além de apontar o que precisa ser feito, estamos ajudando as pessoas a se adequarem a essas medidas, prestando o suporte necessário”, aponta.

Força-tarefa – A distribuição de máscaras foi feita pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto o SMTrans organizou a logística do trânsito e barreiras. A pasta de Infraestrutura disponibilizou as tendas alocadas para a ação, além de destacar no chão a disposição das pessoas, para que fosse cumprido o distanciamento social. Já os termômetros digitais sem contato foram garantidos pela Secretaria de Educação.

Durante a atividade, equipes de técnicos de enfermagem aferiram a pressão dos sapeenses enquanto integrantes da Vigilância Sanitária de Sapé faziam orientação e fiscalização dos estabelecimentos em relação ao cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus. Os profissionais foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde.