Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé divulga lista de imunizados contra covid-19

Prefeitura de Sapé divulga lista de imunizados contra covid-19

Com a finalidade de assegurar a transparência com a população e autoridades, o município de Sapé divulgou nas redes sociais a lista de profissionais da saúde,  que atuam na linha de frente no combate à covid-19, imunizados nesta primeira fase da campanha. O município recebeu até o momento um total de 510 doses, sendo 280 […]

29/01/2021 18h21 Atualizado há 3 anos atrás

Com a finalidade de assegurar a transparência com a população e autoridades, o município de Sapé divulgou nas redes sociais a lista de profissionais da saúde,  que atuam na linha de frente no combate à covid-19, imunizados nesta primeira fase da campanha. O município recebeu até o momento um total de 510 doses, sendo 280 da vacina CoronaVac e 230 da Oxford -AstraZeneca. O Plano de Vacinação em Sapé segue o que é determinado pelo Ministério da Saúde e seguindo, à risca, as orientações em relação aos grupos prioritários.

“Vamos realizar a divulgação de todas as pessoas que forem sendo vacinadas como instrumento de transparência. Tivemos conhecimento pelos veículos de comunicação de fatos lamentáveis em relação a não seguir a fila de vacinação em outras cidades. Aqui em Sapé a determinação é seguir a risca as prioridade e dar transparência ao processo”, disse o prefeito Major Sidnei.

De acordo com a responsável pelo setor de Imunização do município, Diana Ferreira, e a coordenadora de Epidemiologia, Roberta Kelles Passos de Melo, no primeiro momento estão sendo imunizados apenas os profissionais da saúde que estão na linha de frente, nos hospitais e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Começamos a vacinação com os profissionais do Hospital e Samu e, em seguida, passaremos para atenção básica. Vale lembrar que a divisão para a prioridade da vacina não é feita por profissão e sim pelo grau de contato com a doença. Estamos vacinando, assim como determina o Ministério da Saúde, quem está no contato direto com pessoas infectadas pelo coronavírus”, destacou Diana Ferreira.

A meta do município é imunizar um total de 823 profissionais de saúde de Sapé e, a medida que a imunização for sendo realizada, haverá a atualização da lista, com o nome das pessoas imunizadas divulgado nas redes sociais da Prefeitura.

CoronaVac – CoronaVac é uma vacina contra a covid-19 desenvolvida pela companhia biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan. A vacina utiliza uma versão quimicamente inativada do SARS-CoV-2, o tipo de coronavirus que causa covid-19

Oxford–AstraZeneca – Oxford-AstraZeneca foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Tem tecnologia de vetor viral não-replicante de adenovírus de chimpanzé.