Portal atualizado em: 16 de abril de 2024 às 11:28h

Início Prefeitura de Sapé é parceira do programa do Estado que vai oferecer almoço por um real

O município de Sapé foi contemplado com o programa de segurança alimentar do Governo do Estado ‘Tá na Mesa’, que oferta refeições por R$1 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa foi lançado na última segunda-feira (10) pelo governador João Azevêdo e deve ser iniciado em até 30 dias. A Prefeitura é parceira […]

15/05/2021 8h30 Atualizado há 3 anos atrás

O município de Sapé foi contemplado com o programa de segurança alimentar do Governo do Estado ‘Tá na Mesa’, que oferta refeições por R$1 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa foi lançado na última segunda-feira (10) pelo governador João Azevêdo e deve ser iniciado em até 30 dias. A Prefeitura é parceira dessa iniciativa e cederá o espaço para distribuição dos almoços e mão de obra para realizar as entregas.

O programa deve distribuir, diariamente, 400 refeições para famílias de Sapé. Está previsto ainda no projeto o lançamento do edital de chamada pública para que restaurantes do município sejam contratados para integrar a ação. A duração mínima do ‘Tá na Mesa’ será de três meses e outros municípios também serão beneficiados.

Em Sapé, o projeto terá o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que cederá o espaço para distribuição dos almoços e fará as entregas. Titular da pasta, Denise Ribeiro comemora a adesão da cidade, que beneficiará a população vulnerável.

“Será mais uma ferramenta para assegurarmos que as pessoas se alimentem corretamente nesse período de pandemia. Já temos feito distribuição de kits semanalmente, e o programa chega no momento certo para prestar mais esse suporte para as famílias de Sapé”, pontua.

Tá na Mesa – O programa irá contemplar 83 municípios paraibanos. Ao todo, serão disponibilizados 552.200 almoços por mês, com investimentos que ultrapassam R$4 milhões.