Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé e Secretaria de Agricultura e Pesca promovem distribuição de sementes para impulsionar a produção agrícola local

Secretaria de Agricultura e Pesca

A Prefeitura de Sapé entregou sementes de feijão e milho para agricultores do município. A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca, nesta segunda-feira (26), e teve o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a produção local. A ação ocorreu na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia […]

26/02/2024 17h39 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Sapé entregou sementes de feijão e milho para agricultores do município. A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Pesca, nesta segunda-feira (26), e teve o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a produção local. A ação ocorreu na Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES).

As sementes, provenientes de uma parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Agricultura de Sapé, foram distribuídas em colaboração com associações e o Sindicato de Agricultura Familiar. Entre as variedades selecionadas, o feijão de espécie caupi, conhecido como “Chico Joaquim”, e o milho BRS4104, popularmente conhecido como “pontinho”, foram escolhidos visando a adaptação às condições climáticas e ao solo da região, além de apresentarem alto potencial produtivo.

Cada agricultor do município foi beneficiado com a entrega estimada de 2kg de semente de cada tipo, o que representa um incentivo que colabora para o cultivo e a diversificação das lavouras locais.

A distribuição priorizou inicialmente os agricultores vinculados às associações que compõem o conselho de agricultura local. Em seguida, será realizada uma abordagem itinerante para atender os agricultores das demais localidades rurais do município que não possuem associação, garantindo que todos tenham acesso às sementes e oportunidades de desenvolvimento agrícola.

Durante o evento, João Carlos, secretário executivo da Secretaria de Agricultura e Pesca, ressaltou a importância desta iniciativa para o fortalecimento da agricultura local. “Estamos muito satisfeitos em poder promover essa distribuição de sementes, pois sabemos que é um passo fundamental para o crescimento e a sustentabilidade da nossa agricultura familiar. Com essas sementes, esperamos aumentar a produção fortalecendo assim toda a nossa economia rural”, disse.

Ele apontou ainda que este é apenas o começo de uma série de ações que vêm sendo efetivadas e planejadas para apoiar e promover o setor agrícola em Sapé.