Portal atualizado em: 7 de dezembro de 2021 às 16:22h

Início Prefeitura de Sapé entrega certificado e kits para visitadores sociais do programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Sapé promoveu, nesta quarta-feira, (4), a entrega dos certificados do curso de capacitação para os novos visitadores sociais do programa Criança Feliz que irão atuar no município. O projeto atende mais de 250 famílias.

O evento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu no Centro Cultural Sapeense e celebrou a preparação final da equipe que, a partir de agora, estará trabalhando em favor dos beneficiários do programa Criança Feliz na cidade. Além da entrega dos certificados de capacitação, foram distribuídos novos fardamentos e kits de trabalho, contendo mochilas, bonés, camisetas de proteção solar, garrafas, máscaras e álcool em gel, entre outros itens.

De acordo com a Secretaria, o visitador social é o responsável direto por orientar as famílias sobre os cuidados fundamentais nas rotinas diárias para o desenvolvimento contínuo e integral da criança. A equipe do Criança Feliz em Sapé passa a contar com 9 visitadores sociais e mais um coordenador.

Denise Ribeiro, titular da pasta, ressalta que com novos integrantes, o programa terá condições de alcançar ainda mais famílias e prestar um serviço estruturado. “Vamos expandir nossa atuação, dando ainda mais atenção aos beneficiados, acompanhando as crianças e continuando o que já temos realizado”, explicou.

Participaram do evento o prefeito Major Sidnei Paiva, a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Mariluce Figueiredo, e o secretário de Comunicação Social, Genival Júnior.

Criança Feliz – O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos possam oferecer a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. O Criança Feliz está alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.