Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura de Sapé entrega cestas básicas para mais de sete mil alunos matriculados na rede municipal

A Prefeitura de Sapé recebeu as cestas básicas que serão entregues para alunos da rede municipal de Educação. Ao todo, mais de sete mil estudantes matriculados receberão o item, que garantirá segurança alimentar neste período de pandemia do novo coronavírus. Ontem, as cestas básicas foram entregues nas escolas Joaquim Almeida filho, 21 de abril, Caetano […]

11/05/2021 10h50 Atualizado há 3 anos atrás

Ontem, as cestas básicas foram entregues nas escolas Joaquim Almeida filho, 21 de abril, Caetano de Santana, Nova vivência e Alfredo Coutinho. Nesta terça-feira (11), os kits estão sendo encaminhados para as seguintes unidades de ensino: Orlando Soares, Neirivan Alexandre, Padre Gino e Várzea Grande. Todas as escolas, da zona urbana e rural, vão receber os kits.

O prefeito Major Sidnei participou da ação e ressaltou que, durante a semana, chegarão cestas básicas para todas as famílias que têm alunos na rede de ensino de Sapé. “É muito importante que nessa pandemia, a Prefeitura possa atuar ajudando as famílias, oferecendo condições dignas para superar esse momento”, pontuou.

A ação é articulada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. De acordo com a titular da pasta, Fernanda Mendes, as cestas seguem padrões nutricionais e são entregues de acordo com o número de criança ou adolescente matriculados. “Independente de quantos filhos a família tiver, ela vai receber a quantidade de cestas correspondentes”, afirmou.

Os kits, que têm cerca de 7kg, são compostos de arroz, feijão, açúcar, fubá, bolacha, macarrão, sardinha e óleo. As entregas começarão a ser feitas nas escolas mediante a matrícula do estudante.  A equipe da Educação tem feito a distribuição nas escolas, onde as famílias devem buscar a cesta básica.