Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura de Sapé entrega dez toneladas de peixes para famílias celebrarem Semana Santa

Secretaria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Sapé realizou, nesta terça-feira (4), a entrega de mais de 20 toneladas de alimentos para as famílias do município. Além do peixe da Semana Santa, foram distribuídos arroz, leite de coco e farinha de mandioca. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e buscou garantir que as pessoas em […]

04/04/2023 13h40 Atualizado há 1 ano atrás

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e buscou garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social do município tenham na mesa alimentos que seguem a tradição da Semana Santa, amparando assim a cultura religiosa e o provimento de alimento aos mais necessitados.

A logística de entregas foi pensada para que todas as famílias cadastradas para o recebimento fossem atendidas, sendo feitas em igual período nas zonas urbana e rural, nas escolas municipais onde as famílias se cadastraram anteriormente.

Acompanhando a ação desde a montagem dos kits, o prefeito Major Sidnei passou a madrugada organizando tudo para que nos primeiros instantes da manhã as entregas fossem iniciadas. “Uma das maiores ações do nosso governo é garantir o alimento na mesa dos nossos cidadãos, e na Semana Santa não poderia ser diferente. É de uma sensação única, maravilhosa e gratificante saber que a gestão municipal está chegando onde deve chegar, no cotidiano dos sapeenses”, disse.

Na atividade, também esteve a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, que destacou a importância da assistência social em datas tradicionais. “Milhares de famílias estão sendo beneficiadas, e ver acontecer o resultado de um trabalho contínuo que contribui para que as famílias de Sapé tenham na mesa os itens tradicionais dessa época do ano, é gratificante”, ressaltou.

Em quantitativo, a população foi contemplada com dez toneladas de peixe, cinco toneladas de arroz, cinco toneladas de farinha de mandioca e cinco mil unidades de leite de coco.

Confira as fotos: