Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé entrega enxovais a 120 mães durante Semana do Bebê

Prefeitura de Sapé entrega enxovais a 120 mães durante Semana do Bebê

Cento e vinte mães receberam, nesta quarta-feira (31), enxovais para seus bebês. A iniciativa faz parte do programa Colo de Mãe e marca a Semana do Bebê, que é uma realização da Prefeitura de Sapé através da Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes). Para ter direito a esses itens, as futuras mamães precisam estar realizando o pré-natal […]

31/08/2022 19h32 Atualizado há 2 anos atrás

Cento e vinte mães receberam, nesta quarta-feira (31), enxovais para seus bebês. A iniciativa faz parte do programa Colo de Mãe e marca a Semana do Bebê, que é uma realização da Prefeitura de Sapé através da Secretaria de Desenvolvimento Social(Sedes). Para ter direito a esses itens, as futuras mamães precisam estar realizando o pré-natal em um PSF e serem cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

“A Prefeitura tem um carinho todo especial com as mães. Queremos acolher, garantir um pré-natal adequado, assistência e suporte desde a gestação até o pós-parto”, disse o prefeito Major Sidnei.

Para a Secretária de Desenvolvimento social, Denise Ribeiro, esse projeto garante itens para cuidados com os bebês. “Esse projeto não é apenas entrega de um enxoval, é também um momento de acolhimento, para troca de carinho e experiência”, disse.

A titular da pasta destaca que no município o projeto “Colo de Mãe” cuida das mulheres desde o início da gestação até a primeira infância com o projeto Criança Feliz. “Estamos buscando diariamente a excelência no trato com cada uma que aqui está presente. Ficamos muito felizes quando vocês buscam atendimento e apoio. Estamos aqui para isso”.

As mães ainda participaram de uma palestra com a enfermeira Mayara Fernandes, que deu orientações, falou sobre os cuidados com a criança e reforçou que a amamentação exclusiva nos primeiros meses de vida do bebê é fundamental para garantir saúde e qualidade de vida dos pequenos.

Para a futura mamãe Sandra , que está aguardando a chegada da sua primeira filha, destacou o quanto ficou feliz com a tarde de conhecimento e a entrega do enxoval. “É um momento muito feliz. Estou aguardando a chegada da minha primeira filha e ter esse apoio me deixa segura. Minha filha nascerá aqui em Sapé”, disse.

Estavam presentes ao evento o prefeito Major Sidnei, o vice-presidente da Câmara Municipal, Marcone Mãozinha, a secretária de Saúde Franci Maria e a secretaria de Planejamento Cibele Cabral.