Atualizado em: 13 de abril de 2021 às 9:43h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Sapé esclarece Protocolos de Funcionamento de Atividades para donos de estabelecimentos

Início Prefeitura de Sapé esclarece Protocolos de Funcionamento de Atividades para donos de estabelecimentos

Com a divulgação do decreto nº 2852/21, que institui o Plano de Enfretamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades dentro de um novo normal, a Prefeitura de Sapé tem se reunido com diversos segmentos e categorias para esclarecer as medidas de prevenção aplicadas e reforçar a responsabilidade de cada setor. Nesta semana, o prefeito Major Sidnei (Podemos) se encontrou com donos de bares, lanchonetes e restaurantes e empresários do ramo de supermercados para esclarecer e dialogar com as classes.

O prefeito destacou o compromisso que os donos dos estabelecimentos devem ter com a população. Ele pontuou ainda que a gestão está disposta a ouvir a categoria e criar formas de amenizar os efeitos deste período delicado. “Os comerciantes devem acenar para a sociedade que estão se organizando para sair dessa situação, precisamos traçar novas estratégias. Faremos reuniões com outros segmentos, pois temos que sair da bandeira laranja” afirmou.

Também presente na reunião, o procurador-geral do município, Aderbal Villar, explicou que a conversa serviu para ressaltar a importância de seguir as orientações para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus nos estabelecimentos, de forma que o decreto seja plenamente cumprido e Sapé possa ter uma redução nos casos da covid-19.

“É importante mostrar para os comerciantes que estamos trabalhando em conjunto, para sairmos o mais rápido possível dessa pandemia. Estamos avançando com o plano de retomada além da vacinação”, avaliou o procurador.

Os encontros promovidos pela Prefeitura aconteceram nesta quarta e quinta-feira. No primeiro dia, a gestão dialogou com donos de bares, lanchonetes e restaurantes. A segunda reunião foi com proprietários do ramo supermercadista da cidade. Nas agendas, empresários e empreendedores puderam sugerir adaptações ao plano de retomada e expor dificuldades e desafios enfrentados durante a pandemia.

Decreto – Instituído pela Prefeitura por meio do Decreto 2852/21, o Plano de Enfrentamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades prevê ações de ordem intersetorial e de maneira específica para as atividades do setor de ensino; bares; lanchonetes, restaurantes e afins; casas de festa e eventos; academias; atividades desportivas; templos, igrejas e afins; comércio em geral; feiras livres; serviços de beleza; escritórios e estações de trabalhos; órgãos públicos e vaquejadas.

A medida tem objetivo de reduzir os casos de contaminação pelo coronavírus em Sapé, que atualmente encontra-se na bandeira laranja e já ultrapassou 1.621 ocorrências da doença.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support