Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé esclarece Protocolos de Funcionamento de Atividades para donos de estabelecimentos

Com a divulgação do decreto nº 2852/21, que institui o Plano de Enfretamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades dentro de um novo normal, a Prefeitura de Sapé tem se reunido com diversos segmentos e categorias para esclarecer as medidas de prevenção aplicadas e reforçar a responsabilidade de cada setor. Nesta semana, o […]

11/02/2021 18h05 Atualizado há 3 anos atrás

Com a divulgação do decreto nº 2852/21, que institui o Plano de Enfretamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades dentro de um novo normal, a Prefeitura de Sapé tem se reunido com diversos segmentos e categorias para esclarecer as medidas de prevenção aplicadas e reforçar a responsabilidade de cada setor. Nesta semana, o prefeito Major Sidnei (Podemos) se encontrou com donos de bares, lanchonetes e restaurantes e empresários do ramo de supermercados para esclarecer e dialogar com as classes.

O prefeito destacou o compromisso que os donos dos estabelecimentos devem ter com a população. Ele pontuou ainda que a gestão está disposta a ouvir a categoria e criar formas de amenizar os efeitos deste período delicado. “Os comerciantes devem acenar para a sociedade que estão se organizando para sair dessa situação, precisamos traçar novas estratégias. Faremos reuniões com outros segmentos, pois temos que sair da bandeira laranja” afirmou.

Também presente na reunião, o procurador-geral do município, Aderbal Villar, explicou que a conversa serviu para ressaltar a importância de seguir as orientações para reduzir o risco de contágio do novo coronavírus nos estabelecimentos, de forma que o decreto seja plenamente cumprido e Sapé possa ter uma redução nos casos da covid-19.

“É importante mostrar para os comerciantes que estamos trabalhando em conjunto, para sairmos o mais rápido possível dessa pandemia. Estamos avançando com o plano de retomada além da vacinação”, avaliou o procurador.

Os encontros promovidos pela Prefeitura aconteceram nesta quarta e quinta-feira. No primeiro dia, a gestão dialogou com donos de bares, lanchonetes e restaurantes. A segunda reunião foi com proprietários do ramo supermercadista da cidade. Nas agendas, empresários e empreendedores puderam sugerir adaptações ao plano de retomada e expor dificuldades e desafios enfrentados durante a pandemia.

Decreto – Instituído pela Prefeitura por meio do Decreto 2852/21, o Plano de Enfrentamento da covid-19 e Protocolos de Funcionamento de Atividades prevê ações de ordem intersetorial e de maneira específica para as atividades do setor de ensino; bares; lanchonetes, restaurantes e afins; casas de festa e eventos; academias; atividades desportivas; templos, igrejas e afins; comércio em geral; feiras livres; serviços de beleza; escritórios e estações de trabalhos; órgãos públicos e vaquejadas.

A medida tem objetivo de reduzir os casos de contaminação pelo coronavírus em Sapé, que atualmente encontra-se na bandeira laranja e já ultrapassou 1.621 ocorrências da doença.