Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura de Sapé estrutura Plano Municipal de retorno às aulas

Prefeitura de Sapé estrutura Plano Municipal de retorno às aulas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais da rede municipal de ensino de Sapé seguem suspensas, mas em breve podem recomeçar de forma híbrida. A Prefeitura de Sapé tem organizado o plano municipal de retorno às aulas para que, em breve, os estudantes possam retornar de forma segura. Estruturado pela Secretaria de […]

23/06/2021 8h19 Atualizado há 3 anos atrás

Estruturado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o planejamento dependerá da imunização da população contra a covid-19 para ser colocado em prática. Recentemente, o prefeito Major Sidnei se reuniu com a titular da pasta, Fernanda Mendes, para definir a estratégia que será adotada pela gestão.

“Precisamos nos preparar em termos de documentação e protocolos de retorno híbrido, mas essa condição dependerá da garantia de vacina para toda a população e controle da pandemia da covid-19 em Sapé. Vamos precisar recuar até a bandeira verde”, considerou o gestor.

Fernanda Mendes ressalta a importância de reduzir o prejuízo educacional dos alunos, causado pela pandemia do coronavírus, mas vê a garantia da saúde e segurança da vida humana como fundamental. “Estamos organizando o plano municipal de retorno híbrido para que possamos nos antecipar aos desafios de uma fase complexa e muito importante, mas a vida estará sempre em primeiro lugar”, destacou.

Levantamento – A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizou uma contagem global da situação educacional impactada pelo novo coronavírus. Conforme a pesquisa, mais de 300 milhões de alunos em 22 países e três continentes foram afetados pelo fechamento das escolas por conta da pandemia do novo coronavírus.