Portal atualizado em: 3 de dezembro de 2021 às 17:53h

Início Prefeitura de Sapé firma parceria com Banco do Brasil para sistema online de consulta e pagamento de tributos

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, assinou nesta quarta-feira (10) um protocolo de intenções com o Banco do Brasil para a implantação de um sistema de consulta online e pagamento de tributos gerados pela administração pública. O município é pioneiro na região e será um dos primeiros da Paraíba a instituir o projeto, que vai desburocratizar os processos.

Atualmente, a consulta e emissão dos tributos municipais devem ser realizados na Prefeitura. Com a novidade, o contribuinte poderá fazer o serviço através do aplicativo do banco, disponível para os smartphones para quem já é cliente da companhia. A previsão é que ele passe a funcionar a partir de janeiro do próximo ano.

O contribuinte não vai precisar ir na Prefeitura, ou entrar em sites. Quem for correntista conseguirá localizar no próprio aplicativo do Banco tributos como IPTU, Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI).

Major Sidnei comemorou a adesão. “É a tecnologia usada a favor do povo e também da gestão. A população terá mais uma opção na hora de consultar e pagar documentos, o que também vai facilitar para nós na arrecadação. Estamos empolgados com essa possibilidade que vai ajudar toda a administração”, apontou.