Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 8:57h

Início Prefeitura de Sapé firma parceria com Empaer para produção de mudas e sementes para agricultores

A Prefeitura de Sapé firmou, nesta quarta-feira (28), uma parceria com a Empresa Paraibana de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) para a produção de mudas e árvores frutíferas, além da produção de sementes para distribuição para agricultores do município. Também serão contratados 80 estagiários para dar suporte às atividades. A iniciativa será coordenada pela […]

29/04/2021 13h53 Atualizado há 3 anos atrás

A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Agricultura e Pesca. Conforme o titular da pasta, José Carneiro, a parceria faz parte do pacote de ações para o desenvolvimento agrícola de Sapé. Com a assinatura do termo de cooperação técnica entre o órgão e a Prefeitura, a Empaer será o celeiro de produção de mudas para o município.

“Vamos desenvolver atividades de pesquisa, produção de sementes e mudas, e tudo estará à disposição dos agricultores de nossa cidade. Essa é mais uma ação para fomentar nossa agricultura, trazendo desenvolvimento, produção para nossa cidade e capacitando os estudantes”, ressaltou.

Ainda de acordo com José Carneiro, os estagiários integram o curso técnico da Escola Cidadã Integral Monsenhor Odilon Alves Pedrosa (ECITMOAP) e serão capacitados pelos profissionais da Secretaria ao participar de atividades como produção de mudas de sombreiros e frutíferas; avaliação de germinação de sementes; capacidade de produção das culturas e qualidade de sementes; manejo de solo; implementação agrícola e administração rural, além da parte laboratorial.