Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 13:00h

Prefeitura de Sapé fiscaliza comércio, doa máscaras e sanitiza Feira Livre

Início Prefeitura de Sapé fiscaliza comércio, doa máscaras e sanitiza Feira Livre

A Prefeitura de Sapé realizou operação de fiscalização neste final de semana para checar se os estabelecimentos têm seguido o decreto 2860/2021, divulgado na última quinta-feira (11), com medidas mais severas no combate à covid. Na ação, foi flagrado o funcionamento de locais não essenciais, mas não houve aplicação de multas neste primeiro momento. O ‘Esquadrão Xô Covid’ também saiu às ruas para realizar ações educativas de prevenção ao coronavírus, distribuição de máscaras e sanitação do espaço onde funciona a feira livre.

O decreto prevê penalizações para os estabelecimentos que não cumprem as regras apenas em casos de reincidência, por isso, as lojas foram orientadas a encerrar as atividades e obedecer ao regulamento.  A ação teve o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

Classificado com bandeira vermelha no Plano Novo Normal Paraíba, a Prefeitura de Sapé tem adotado medidas para redução dos casos de coronavírus na cidade. Além da fiscalização, a gestão tem realizado ações de conscientização e suporte para a população.

Na última semana, quando estabeleceu providências como uso obrigatório da máscara em todo o território de Sapé, a Prefeitura distribuiu cerca de mil máscaras de tecidos para mototaxistas, taxistas e condutores de alternativos. Responsável pelo projeto, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) orientou os trabalhadores sobre a importância de utilizar o equipamento durante o desempenho de suas atividades.

A Prefeitura ainda realizou o isolamento do espaço da Feira Livre do município, para evitar a aglomeração e iniciou o processo de sanitização no local. Esta limpeza será feita nas segundas, quartas e sextas-feiras, conforme detalhado no decreto. No último sábado (13), o prefeito Major Sidnei esteve na Feira para observar se as medidas estão sendo cumpridas e para dialogar com a população sobre a necessidade de seguir as orientações da Secretaria de Saúde.

“É um momento onde todo nosso esforço está empregado para reduzir os casos de coronavírus, mas a gestão é apenas uma parte disso e para conseguirmos efetivamente combater a covid-19, o povo de Sapé deve fazer sua parte, por isso, nossas ações vão além da fiscalização; são educativas, onde orientamos e reforçamos o papel de cada um nesta luta”, reforçou.
Veja fotos: