Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

Prefeitura de Sapé flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

A Prefeitura de Sapé editou o decreto nº 2895/2021 flexibilizando funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos similares. Agora, os locais poderão funcionar das 6h às 23h, com tolerância até 00h e ocupação de 50% da capacidade da área. A norma vale a partir deste sábado (17) e tem vigência até 31 de julho. O município […]

17/07/2021 10h57 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Sapé editou o decreto nº 2895/2021 flexibilizando funcionamento de bares, restaurantes e estabelecimentos similares. Agora, os locais poderão funcionar das 6h às 23h, com tolerância até 00h e ocupação de 50% da capacidade da área. A norma vale a partir deste sábado (17) e tem vigência até 31 de julho. O município encontra-se na bandeira amarela no Plano Novo Normal do Governo do Estado.

Nesse período, bares, restaurantes e similares estão autorizados a realizarem apresentação musical com até quatro músicos no palco, obedecendo todos os protocolos específicos do setor.

O decreto mantém a regulamentação em relação a missas, cultos e outras cerimônias religiosas – que podem funcionar com ocupação de 50% da capacidade do local.

As feiras livres poderão funcionar todos os dias, das 6h às 16h, exceto nas terças e quintas-feiras, quando serão realizadas as sanitizações dos ambientes para conter a transmissão do vírus. Já as aulas presenciais da rede municipal e instituições privadas de ensino infantil, Fundamental I, Fundamental II e ensino médio poderão funcionar no regime remoto ou híbrido, respeitando os protocolos estabelecidos para o setor.

As categorias de serviços e comércio também poderão funcionar das 8h até às 18h, sem aglomeração nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.

Em caso de ser constatada infração, o estabelecimento será notificado e multado, podendo ser interditado por sete dias em caso de reincidência. Se repetir a infração, o período aumenta para 14 dias de interdição. O descumprimento das normas sanitárias também pode causar aplicação de multa de R$ 50 mil.