Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 9:18h

Início Prefeitura de Sapé fortalece participação cidadã com inauguração da sede da Ouvidoria Geral do Município

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Sapé promoveu uma solenidade para marcar a inauguração da sede da Ouvidoria Geral do Município. O evento ocorreu no Mel Shopping, situado na Rua Orcine Fernandes, Centro, local onde a Ouvidoria passará a funcionar de forma presencial. A iniciativa mostra a disposição do governo em ouvir os cidadãos e […]

20/05/2023 11h57 Atualizado há 11 meses atrás

A iniciativa mostra a disposição do governo em ouvir os cidadãos e promover uma administração eficiente. Através do canal de comunicação direta, os cidadãos podem expressar suas opiniões, fazer sugestões, reportar problemas e fiscalizar as ações do governo. Isso fortalece a democracia local e aproxima a administração das necessidades da comunidade.

A partir da próxima segunda-feira (22), de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, o espaço físico estará em pleno funcionamento e os cidadãos poderão utilizar essa ferramenta de diálogo e contribuir para o progresso de Sapé.

Sabrina Barbosa, gerente de Transparência Pública e da Ouvidoria do Município de Sapé, destacou a relevância da Ouvidoria como uma ferramenta de participação cidadã. “A Ouvidoria vem para somar. Hoje inauguramos uma ferramenta que fortalecerá a gestão ao auxiliar na tomada de decisões e na implementação de políticas públicas”, afirmou.

Sabrina enfatizou ainda o desejo de ouvir os cidadãos e deixou o convite aberto para que todos que desejem contribuir com a gestão procurem a Ouvidoria e iniciem um diálogo construtivo.

Para Martha Melquíades, titular da CGM, a inauguração da Ouvidoria Geral de Sapé é um avanço importante para uma gestão mais participativa e transparente. “Estamos inaugurando hoje a primeira estrutura física para a Ouvidoria do município de Sapé. Antes isso se dava por meios tecnológicos, como telefone, WhatsApp e e-mail; hoje isso se concretiza de forma presencial, sendo assim um marco importante para a cidade”, pontuou.

Presenças – A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU-PB, Rodrigo Márcio Paiva; a controladora geral do município de Sapé, Martha Melquíades; a gerente de Transparência Pública e da Ouvidoria de Sapé, Sabrina Paiva; representantes da Ouvidoria Geral do Estado da Paraíba, secretários municipais e representantes de prefeituras vizinhas. O prefeito Major Sidnei também participou do evento.