Portal atualizado em: 19 de outubro de 2021 às 19:35h

Prefeitura de Sapé ganha nova logomarca com brasão da cidade e adota cores da bandeira, garantindo impessoalidade e economia

Início Prefeitura de Sapé ganha nova logomarca com brasão da cidade e adota cores da bandeira, garantindo impessoalidade e economia

O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), instituiu o brasão do município como a logomarca da nova gestão que tem como slogan “Tempo de Desenvolvimento” e as cores da bandeira da cidade para fardamentos, prédios públicos, entre outros itens que necessitem de padronização. O objetivo é garantir impessoalidade e economia à administração pública que não precisará custear novos projetos de definições de marcas para serem utilizados em documentos oficiais, prédios públicos e veículos do município.

O novo gestor decidiu que também vai enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei que determina a utilização do brasão e as cores do município em todas as gestões daqui para frente. Ele informou que o material será preparado para que haja a padronização de símbolos e de cores.

“Para a administração não pode haver nenhuma modalidade de relação pessoal, a fim de beneficiar ou prejudicar alguém. Temos que observar que o interesse público é que tem que nortear seu comportamento. Por isso, decidimos utilizar na gestão o brasão e as cores da nossa cidade. Com o apoio dos vereadores, passaremos a tornar isso uma lei, para que os próximos governos também utilizem a mesma marca, garantindo assim um dos princípios fundamentais da administração pública que é a impessoalidade”, destacou o Major Sidnei.

O prefeito lembrou que o princípio da impessoalidade é previsto na Constituição Federal no artigo 37. “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência…”. “O mais importante disso tudo é o trabalho pelo povo, pelo município. Com essa decisão, estaremos deixando a administração com a cara da cidade e ainda garantiremos uma economia aos cofres públicos para os próximos mandatos”, afirmou.

Na administração – O princípio da impessoalidade possui dois sentidos de interpretação, um que deve ser observada em relação aos administrados, e outro com relação à própria administração pública. No primeiro, exige que a atuação da administração pública seja no sentido de atender aos interesses da coletividade, de toda sociedade, e não em favor de ou contra alguém específico. Ou seja, a administração pública deve agir sempre de forma impessoal, para buscar atingir a todo o povo.

No segundo sentido de interpretação, o princípio da impessoalidade proíbe a promoção pessoal de agentes políticos ou de servidores públicos nos atos, programas, na realização de obras, na prestação de serviços e outros, que devem ser imputados ao órgão ou entidade administrativa da administração pública.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support