Portal atualizado em: 20 de janeiro de 2022 às 11:17h

Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae no aniversário da cidade

Início Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae no aniversário da cidade

A sede do Procon municipal em Sapé passará a funcionar a partir desta quinta-feira (2). Em comemoração aos 96 anos da cidade, a Prefeitura realizará a inauguração do local, atendendo a uma das mais antigas solicitações da população. Um ponto de atendimento do Sebrae será implantado no mesmo dia.

Localizado no Mel Shopping, que fica rua Orcine Fernandes, no centro da cidade, o Procon será o órgão responsável por executar a política em defesa do consumidor, além de orientar, educar e proteger os usuários contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços. Ele também fiscalizará e quando necessário, vai aplicar sanções em empresas que possuem práticas abusivas. A pasta será coordenada pela secretária Priscilla Moura.

Já o Sebrae será voltado para orientação de empresários, microempreendedores e quem deseja iniciar o próprio negócio. No local, os agentes oferecem diagnósticos, recomendações e soluções para o desenvolvimento do estabelecimento, de forma totalmente gratuita. Ele será instalado na rua João Suassuna, no centro da cidade.

O prefeito do município, Major Sidnei, celebrou a implantação das unidades. Ele detalha que há anos a população desejava ter o Procon, e finalmente poderá contar com a ferramenta para a defesa dos seus direitos. Ainda conforme o prefeito, o Sebrae também prestará o suporte necessário para os autônomos da cidade.

“Essa é uma grande conquista e desde que assumi a gestão, estávamos articulando a chegada do Procon. Será mais um instrumento de suporte ao povo, que agora tem a garantia que tem uma entidade atenta a seus direitos na hora das compras. Por outro lado, o Sebrae vai ajudar os empresários e pequenos empreendedores que querem alavancar seu negócio”, avaliou.

Ações – Além da inauguração dos espaços, a Prefeitura preparou uma série de obras e ações para a população em comemoração aos 96 anos de Sapé. Ao todo, serão cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos e assinaturas de ordens de serviço.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade