Portal atualizado em: 15 de abril de 2024 às 10:07h

Início Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae no aniversário da cidade

Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae no aniversário da cidade

A sede do Procon municipal em Sapé passará a funcionar a partir desta quinta-feira (2). Em comemoração aos 96 anos da cidade, a Prefeitura realizará a inauguração do local, atendendo a uma das mais antigas solicitações da população. Um ponto de atendimento do Sebrae será implantado no mesmo dia. Localizado no Mel Shopping, que fica […]

02/12/2021 8h50 Atualizado há 2 anos atrás

Localizado no Mel Shopping, que fica rua Orcine Fernandes, no centro da cidade, o Procon será o órgão responsável por executar a política em defesa do consumidor, além de orientar, educar e proteger os usuários contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços. Ele também fiscalizará e quando necessário, vai aplicar sanções em empresas que possuem práticas abusivas. A pasta será coordenada pela secretária Priscilla Moura.

Já o Sebrae será voltado para orientação de empresários, microempreendedores e quem deseja iniciar o próprio negócio. No local, os agentes oferecem diagnósticos, recomendações e soluções para o desenvolvimento do estabelecimento, de forma totalmente gratuita. Ele será instalado na rua João Suassuna, no centro da cidade.

O prefeito do município, Major Sidnei, celebrou a implantação das unidades. Ele detalha que há anos a população desejava ter o Procon, e finalmente poderá contar com a ferramenta para a defesa dos seus direitos. Ainda conforme o prefeito, o Sebrae também prestará o suporte necessário para os autônomos da cidade.

“Essa é uma grande conquista e desde que assumi a gestão, estávamos articulando a chegada do Procon. Será mais um instrumento de suporte ao povo, que agora tem a garantia que tem uma entidade atenta a seus direitos na hora das compras. Por outro lado, o Sebrae vai ajudar os empresários e pequenos empreendedores que querem alavancar seu negócio”, avaliou.

Ações – Além da inauguração dos espaços, a Prefeitura preparou uma série de obras e ações para a população em comemoração aos 96 anos de Sapé. Ao todo, serão cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos e assinaturas de ordens de serviço.