Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Início Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae

Prefeitura de Sapé inaugura Procon e Sebrae

A população de Sapé agora conta com a sede do Procon na cidade. A Prefeitura inaugurou, nessa quinta-feira (2), o espaço, que era um desejo dos moradores do município. O espaço fica localizado no Mel Shopping, na rua Orcine Fernandes, no centro da cidade. Um ponto de atendimento do Sebrae também foi implantado. Além do […]

03/12/2021 9h52 Atualizado há 2 anos atrás

Além do prefeito do município, Major Sidnei, a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, esteve presente na inauguração e comemorou a abertura de um órgão em defesa do consumidor na cidade.

A inauguração do espaço faz parte da série de ações em homenagem aos 96 anos de Sapé, que serão celebrados em todo o mês de dezembro.

O Procon será o órgão responsável por executar a política em defesa do consumidor, além de orientar, educar e proteger os usuários contra abusos praticados por fornecedores de bens e serviços. Ele também fiscalizará e quando necessário, vai aplicar sanções em empresas que possuem práticas abusivas. A pasta será coordenada pela secretária Priscilla Moura.

Major Sidnei ressaltou que a gestão se empenhou em levar o órgão para a cidade devido a importância do Procon para assegurar os direitos do consumidor. “Nosso objetivo foi presentear a população, porque sabemos quão importante é ter essa responsabilidade com o consumidor, principalmente nesse período de fim de ano. Agora o povo de Sapé vai ter o órgão à disposição e também agiremos de forma ativa, com fiscalizações e pesquisas no comércio”, apontou.

Também inaugurado nesta quinta-feira, o Sebrae será voltado para orientação de empresários, microempreendedores e quem deseja iniciar o próprio negócio. No local, os agentes oferecem diagnósticos, recomendações e soluções para o desenvolvimento do estabelecimento, de forma totalmente gratuita. Ele está instalado na rua João Suassuna, no centro da cidade.

Ações – Além da inauguração dos espaços, a Prefeitura preparou uma série de obras e ações para a população em comemoração aos 96 anos de Sapé. Ao todo, serão cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos e assinaturas de ordens de serviço.