Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé inaugura sede própria do Nasf na próxima semana

Prefeitura de Sapé inaugura sede própria do Nasf na próxima semana

A Prefeitura de Sapé vai inaugurar na próxima semana a sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), que vai voltar a ofertar aulas de hidroginástica. O espaço é coordenado pela Secretaria de Saúde e integra os serviços da rede de Atenção Básica. Agora, o Núcleo passa a ter sede própria, que funcionará na […]

03/02/2022 14h05 Atualizado há 2 anos atrás

Agora, o Núcleo passa a ter sede própria, que funcionará na Rua Simplício Coelho, nº 279, no centro de Sapé. Ele oferece atendimentos com psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e educador físico.

O prefeito Major Sidnei considerou um avanço para a saúde e ressaltou que toda a população poderá se beneficiar com os serviços ofertados na unidade. “Essa sede própria terá toda a estrutura necessária para os profissionais de saúde desempenharem suas funções. Teremos salas espaçosas, uma piscina para as aulas de hidroginástica e uma grande área para exercícios físicos. Estávamos em busca de um local apropriado que tivesse condição de servir a população de Sapé”, detalhou o prefeito.

De acordo com o titular da pasta, David Roberto, o Nasf estava funcionando no prédio do Centro de Reabilitação, mas sem dispor de hidroginástica. A atividade estava inativa devido a falta do ambiente apropriado para a prática. “O espaço conta com salas espaçosas para atendimentos e uma piscina ampla para a atividade física”, reforça o auxiliar.

O Nasf poderá ser acessado por todos usuários da rede pública de saúde. Além das Academias de Saúde, a equipe multiprofissional atua de forma integrada apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e das Equipes de Atenção Básica. O Núcleo também desenvolve atividades como projetos terapêuticos e ações de prevenção em saúde.