Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 12:33h

Prefeitura de Sapé inicia na zona rural vacinação contra raiva em animais de estimação

Início Prefeitura de Sapé inicia na zona rural vacinação contra raiva em animais de estimação

Prefeitura de Sapé inicia na zona rural vacinação contra raiva em animais de estimação

Autor: Assessoria

Prefeitura de Sapé inicia na zona rural vacinação contra raiva em animais de estimação

A Prefeitura de Sapé inicia nesta sexta-feira (16) a campanha de vacinação contra raiva para cachorros e gatos. Neste ano, a ação terá início atendendo os animais que vivem na zona rural, onde os agentes de saúde estarão visitando os domicílios e aplicando a vacina. As visitas acontecem até o próximo dia 29. A campanha […]

16/09/2022 9h35 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Sapé inicia nesta sexta-feira (16) a campanha de vacinação contra raiva para cachorros e gatos. Neste ano, a ação terá início atendendo os animais que vivem na zona rural, onde os agentes de saúde estarão visitando os domicílios e aplicando a vacina. As visitas acontecem até o próximo dia 29.

A campanha é coordenada pela Secretaria de Saúde. Titular da pasta, Franci Araújo ressalta que essa ação é fundamental no combate da raiva, doença que mata e que pode ser facilmente contraída. Ela ainda justificou a intensa campanha que está acontecendo na zona rural da cidade.

“Sabemos que a raiva pode ser contraída através de uma mordida causada por um animal infectado, então diante disso a nossa preocupação é de tentar vacinar o maior número possível de animais. Vamos intensificar com vários dias a campanha na zona rural porque é o lugar de maior dificuldade para acesso e onde predomina o número de animais. Pedimos ainda, que a população apresente seu animal de estimação, quando os agentes chegarem ao seu domicílio”, pontuou Franci Araújo.

Na zona urbana, a Secretaria de Saúde montou um esquema diferente. Para que os cães e gatos de ruas também sejam vacinados, agentes de saúde saem durante a noite para tentar encontrar esses animais e vaciná-los. O critério foi adotado com a finalidade de atingir uma maior cobertura vacinal na cidade.

Dia D – No próximo dia 24, acontece um grande mutirão na zona urbana. Escolas e UBSs serão pontos de vacinação para cães e gatos, onde estarão atendendo a toda população. A vacinação é gratuita e o morador precisa apenas levar seu animal de estimação até o ponto mais próximo da sua casa, nos horários das 8h até 16h.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade