Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé inicia preparativos para aniversário da cidade

Prefeitura de Sapé inicia preparativos para aniversário da cidade

A Prefeitura de Sapé já iniciou os preparativos para a celebração do aniversário de 97 anos do município, comemorado em 1º de dezembro. De acordo com o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, serão pelo menos dois dias de festas com artistas da terra e também cantores de destaque regional. A programação completa deve contar […]

27/09/2022 14h58 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Sapé já iniciou os preparativos para a celebração do aniversário de 97 anos do município, comemorado em 1º de dezembro. De acordo com o secretário executivo de Cultura, Kelson Ricardo, serão pelo menos dois dias de festas com artistas da terra e também cantores de destaque regional. A programação completa deve contar com um calendário de ações, que será divulgado em breve.

As informações foram divulgadas durante o podcast ‘É Sobre Sapé’, que recebeu ainda o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcone Pessoa. Durante o programa, ambos fizeram um balanço sobre as últimas ações realizadas pela pasta.

Marcone Pessoa relembrou a boa repercussão e empenho que o Desfile Cívico obteve, ficando marcado como um dos melhores da região. O secretário ainda lembrou das ações que estão sendo realizadas em alusão ao Setembro Amarelo, que acontecem até o final dessa semana e o recente investimento de computadores que chegou para a Biblioteca Augusto dos Anjos.

“Estamos bem felizes com tudo o que está acontecendo em nossa cidade. São diversas ações que contemplam todas as secretarias. Nossa biblioteca está sendo bem equipada com computadores, realizamos um curso para que os professores desenvolvam trabalhos nesse ambiente escolar. Ainda marcando o Setembro Verde, mês da inclusão, foi realizado um evento lindo”, listou.

O secretário de Cultura, Kelson Ricardo, ressaltou as movimentações culturais que vem acontecendo na cidade. Ele ainda citou o aniversário de 100 anos da Banda Marcial Santa Cecília, patrimônio histórico de Sapé, e pontuou como está o planejamento para a celebração no final do ano.

“A Secretaria vem se empenhando para realizar uma comemoração muito bonita. Será uma grande conquista para Sapé. Teremos um dia reservado para as comemorações religiosas e estamos preparando uma super programação, com uma grande atração que escolheu gravar o seu dvd em nossa cidade. Será uma grande comemoração, super bem organizada e vamos repetir, como foi no ano passado”, adiantou.

O podcast ‘É sobre Sapé’, pode ser acessado na plataforma digital Youtube, no canal oficial da Prefeitura de Sapé. Além dessa última edição você encontra o arquivo das edições passadas e fica por dentro de tudo o que vem sendo realizado na Cidade – através da Prefeitura.