Portal atualizado em: 20 de janeiro de 2022 às 11:17h

Prefeitura de Sapé institui programa ‘Naqueles Dias’ para distribuição de absorventes

Início Prefeitura de Sapé institui programa ‘Naqueles Dias’ para distribuição de absorventes

Sapé terá um programa de dignidade menstrual para mulheres em situação de vulnerabilidade. O programa ‘Naqueles Dias’ vai distribuir, de forma gratuita, absorventes para as usuárias do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Serviço de Convivência.

O projeto foi lançado neste mês de dezembro e integra o pacote de ações da Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário de 96 anos da cidade. Ele será implementado com recursos próprios e será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Titular da pasta, Denise Ribeiro destaca que o programa vai buscar combater a pobreza menstrual, que é uma realidade para parte das mulheres, principalmente adolescentes. “Essa é uma questão muito sensível, pois tem a ver com oportunidades, inclusão, o direito ao básico que ajuda, inclusive, a prevenir doenças e evitar a evasão escolar. Vamos nos empenhar para garantir essa dignidade”, pontuou.

Ações – A Prefeitura preparou uma série de obras e ações para a população em comemoração aos 96 anos de Sapé. Ao todo, serão cerca de 50 obras e ações entregues pela gestão municipal, como asfaltamento de ruas, reforma de espaços públicos e assinaturas de ordens de serviço.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade