Atualizado em: 6 de maio de 2021 às 15:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Prefeitura de Sapé lança campanha ‘Adote uma Árvore’ e distribui 600 mudas neste sábado

Sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente. Estes são os princípios da campanha ‘Adote uma Árvore’ que será lançada neste sábado (24) pela Prefeitura de Sapé. Com a iniciativa serão distribuídas 600 mudas para a população a partir das 7h na Avenida Rio Branco, em frente à Feira Central. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e tem como objetivo aumentar a arborização na cidade.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, José Carneiro, serão distribuídas para a população Jasmin Laranja, Ipê Roxo, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Pinha e Tamarindo. Elas foram doadas pela Organização Não Governamental (ONG) Associação 8 Verdes, localizada no município de Boqueirão e adquiridas por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade e a Secretaria de Agricultura e Pesca de Sapé.

Durante a ação deste sábado, técnicos estarão à disposição para orientar a população sobre o plantio correto das mudas e os cuidados que devem ser tomados com cada uma delas. Um folder informativo sobre as características das plantas e como cuidar delas também será entregue para os interessados.

José Carneiro ressalta a importância das árvores para o município. “Nessa semana foi comemorado o dia da Terra, e essa ação também é voltada para o cuidado com nosso planeta, e principalmente nossa cidade. Precisamos conscientizar as pessoas sobre a preservação ambiental e o caminho para fazer isso. O cultivo de árvores traz ótimas consequências para nossa cidade, além de iniciarmos esse processo de arborização”, explicou.