Portal atualizado em: 7 de julho de 2022 às 10:19h

Prefeitura de Sapé lança linha de crédito para microempreendedores da cidade

Início Prefeitura de Sapé lança linha de crédito para microempreendedores da cidade

A Prefeitura de Sapé lançou o programa ‘Acredita Sapé’, onde oferecerá linhas de crédito para microempreendedores da cidade com juros abaixo do mercado. A iniciativa é mais uma ação em comemoração aos 96 anos do município, celebrados em 1º de dezembro. O primeiro edital tem o valor de R$ 250 mil. A estimativa é que até 2024 sejam investidos R$ 1 milhão.

O programa utilizará recursos próprios e será utilizado para fomentar pequenos negócios, formais e informais, elevando a qualidade de vida da população e assegurando o acesso a recursos que garantam maior produtividade e geração de renda.

Para ter acesso, os interessados devem ser maiores de 18 anos e residir em Sapé há pelo menos seis meses. A contratação será efetuada através de um processo composto pelas etapas de inscrição, seleção, capacitação, plano de negócio e contratação.

Os valores serão repassados por critérios estabelecidos – empreendedores individuais terão teto de 12 salários mínimos, enquanto entidades associativas terão a disponibilização do recurso feita pelo Conselho Consultivo. Atividades culturais também terão linha de crédito avaliada pelo Conselho.

O empréstimo poderá ser utilizado para instalação ou ampliação de um empreendimento; para investimento fixo; capital de giro; aquisição de equipamentos, apoio a comercialização e mercado e capacitação e qualificação.