Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 12:39h

Prefeitura de Sapé lança Orçamento Democrático e realiza primeira plenária

Início Prefeitura de Sapé lança Orçamento Democrático e realiza primeira plenária

Secretaria de Planejamento

Prefeitura de Sapé lança Orçamento Democrático e realiza primeira plenária

A Prefeitura de Sapé lançou, nesta terça-feira (28), o Orçamento Democrático Municipal e realizou a primeira plenária do programa, apresentando o projeto para os conselheiros que representarão os bairros e comunidades da cidade. Orçamento Democrático Municipal (ODM) é um mecanismo direto de participação popular que rompe com as formas tradicionais de governo. Com ele, a […]

01/03/2023 9h29 Atualizado há 1 ano atrás

Orçamento Democrático Municipal (ODM) é um mecanismo direto de participação popular que rompe com as formas tradicionais de governo. Com ele, a população discute e decide sobre o orçamento público e as políticas públicas, e faz o levantamento das necessidades de seu setor para discutir as prioridades de acordo com o orçamento do município.

Para Cibelle Cabral, secretária de Planejamento do município, essas reuniões são importantes para ação democrática de políticas públicas, oferecendo para a população uma nitidez nas ações da gestão para o contribuinte. “É garantir aos cidadãos a inclusão para participação ativa nos setores que agreguem desenvolvimento para a cidade. A ação é propositiva e pensada para o alinhamento de demandas prioritárias de forma democrática”, disse.

Das audiências, 19 plenárias serão feitas ao decorrer do ano entre as zonas rurais e urbanas de Sapé, para que a população participe de forma direta das decisões administrativas, e reivindique as necessidades de aplicação de recursos contidos no orçamento.

O evento, coordenado pela Secretaria de Planejamento, contou com a presença do prefeito Major Sidnei e de vários secretários municipais. Entre as Secretarias presentes na reunião, estiveram representantes da Infraestrutura, Administração, CPL, Educação e Comunicação, além da Central de Beneficiamento e Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CBCAFES).