Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 12:33h

Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

Início Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

Autor: Assessoria

Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

A Prefeitura de Sapé lançou, nesta sexta-feira (21), o programa CNH Social – que dá direito à emissão de carteira de habilitação de forma gratuita para população em situação de vulnerabilidade. Neste primeiro ano, o projeto vai focar em moto taxistas do município ou pessoas que pretendem tralhar na área. Sob a coordenação da Superintendência […]

21/01/2022 16h29 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé lançou, nesta sexta-feira (21), o programa CNH Social – que dá direito à emissão de carteira de habilitação de forma gratuita para população em situação de vulnerabilidade. Neste primeiro ano, o projeto vai focar em moto taxistas do município ou pessoas que pretendem tralhar na área.

Sob a coordenação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Educação, além de parcerias firmadas com duas autos escolas da cidade, a Prefeitura de Sapé irá oferecer 50 CNHs, sendo 25 no primeiro semestre e a outra metade na segunda parte do ano.

Segundo o prefeito Major Sidnei Paiva, o programa valoriza a categoria dos mototaxistas e realiza uma promessa de campanha. “Feliz de estarmos cumprindo uma de nossas propostas de campanha, que certamente traz mais dignidade a esses profissionais. Sempre estamos buscando melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do povo sapeense”, comemorou.

O superintendente municipal de trânsito, Aeuson Monteiro, ressaltou a importância de iniciar o programa tendo os condutores de motos profissionais como público alvo. “Nossa pretensão é regularizar os profissionais que já estão atuando ou desejam atuar na área, trazendo dignidade através dessa capacitação que é um instrumento de garantia de renda”, afirmou.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, destacou o comprometimento da gestão em dialogar com as categorias “Estou muito feliz, pois a missão dessa gestão é valorizar as questões sociais. Sempre estamos dispostos a conversar com a população. Buscamos estar perto do povo para atuarmos em prol do desenvolvimento da nossa cidade” , pontuou.

O evento reuniu representantes de várias empresas que oferecem o serviço de moto taxi na cidade.

Segundo Geraldo Coutinho, empreendedor no ramo há mais de 20 anos, o programa traz o reconhecimento e mais segurança aos trabalhadores da área. “É uma ótima iniciativa, nota 10 mesmo, nos dá mais segurança para trabalhar e consequentemente garante também mais segurança para os clientes. Certamente vai melhorar o serviço”, avaliou.

Inscrição – Para fazer as inscrições para o processo seletivo do programa CNH Social, os interessados devem comparecer exclusivamente a sede da SMTrans, localizada na Rua Padre Zeferino Maria, n.º 244, Centro da cidade. O período para recebimento dos documentos é entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro, das 08h às 12h.

Os documentos necessários para participar do processo seletivo são: RG; CPF; termo de autodeclaração que exerce atividade de mototáxi; título de eleitor; comprovante de residência; histórico escolar; carteira de trabalho; registro de nascimento dos filhos (caso possua) e cadastro atualizado no CadÚnico.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade