Portal atualizado em: 9 de maio de 2024 às 9:40h

Início Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

Prefeitura de Sapé lança programa que emite CNH de forma gratuita

A Prefeitura de Sapé lançou, nesta sexta-feira (21), o programa CNH Social – que dá direito à emissão de carteira de habilitação de forma gratuita para população em situação de vulnerabilidade. Neste primeiro ano, o projeto vai focar em moto taxistas do município ou pessoas que pretendem tralhar na área. Sob a coordenação da Superintendência […]

21/01/2022 16h29 Atualizado há 2 anos atrás

Sob a coordenação da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans) com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Educação, além de parcerias firmadas com duas autos escolas da cidade, a Prefeitura de Sapé irá oferecer 50 CNHs, sendo 25 no primeiro semestre e a outra metade na segunda parte do ano.

Segundo o prefeito Major Sidnei Paiva, o programa valoriza a categoria dos mototaxistas e realiza uma promessa de campanha. “Feliz de estarmos cumprindo uma de nossas propostas de campanha, que certamente traz mais dignidade a esses profissionais. Sempre estamos buscando melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do povo sapeense”, comemorou.

O superintendente municipal de trânsito, Aeuson Monteiro, ressaltou a importância de iniciar o programa tendo os condutores de motos profissionais como público alvo. “Nossa pretensão é regularizar os profissionais que já estão atuando ou desejam atuar na área, trazendo dignidade através dessa capacitação que é um instrumento de garantia de renda”, afirmou.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro, destacou o comprometimento da gestão em dialogar com as categorias “Estou muito feliz, pois a missão dessa gestão é valorizar as questões sociais. Sempre estamos dispostos a conversar com a população. Buscamos estar perto do povo para atuarmos em prol do desenvolvimento da nossa cidade” , pontuou.

O evento reuniu representantes de várias empresas que oferecem o serviço de moto taxi na cidade.

Segundo Geraldo Coutinho, empreendedor no ramo há mais de 20 anos, o programa traz o reconhecimento e mais segurança aos trabalhadores da área. “É uma ótima iniciativa, nota 10 mesmo, nos dá mais segurança para trabalhar e consequentemente garante também mais segurança para os clientes. Certamente vai melhorar o serviço”, avaliou.

Inscrição – Para fazer as inscrições para o processo seletivo do programa CNH Social, os interessados devem comparecer exclusivamente a sede da SMTrans, localizada na Rua Padre Zeferino Maria, n.º 244, Centro da cidade. O período para recebimento dos documentos é entre 21 de janeiro a 18 de fevereiro, das 08h às 12h.

Os documentos necessários para participar do processo seletivo são: RG; CPF; termo de autodeclaração que exerce atividade de mototáxi; título de eleitor; comprovante de residência; histórico escolar; carteira de trabalho; registro de nascimento dos filhos (caso possua) e cadastro atualizado no CadÚnico.