Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Prefeitura de Sapé leva adolescentes ao cinema para assistir ‘Pantera Negra’

Início Prefeitura de Sapé leva adolescentes ao cinema para assistir ‘Pantera Negra’

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura de Sapé leva adolescentes ao cinema para assistir ‘Pantera Negra’

Adolescentes assistidos pelo programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) foram levados pela Prefeitura de Sapé ao cinema nesta sexta-feira (11). A atividade, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), reuniu cerca de cem jovens. Os adolescentes assistiram o filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, […]

11/11/2022 14h32 Atualizado há 1 ano atrás

Os adolescentes assistiram o filme ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, em Guarabira, que foi lançado um dia antes em todo o Brasil. A ação buscou promover o acesso à cultura, lazer e novas experiências, uma vez que alguns nunca tinham ido a um cinema.

Titular da Sedes, Denise Ribeiro ressalta a importância de programações descontraídas, como um passeio para assistir a um filme, para ajudar no desenvolvimento mental e também na autoestima desses jovens, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Essa é uma forma de garantir a diversão, criar memórias afetivas para esses jovens e aflorar a criatividade com esse momento lúdico e também emocionante. Essas ações têm um papel fundamental na formação da identidade deles. Estamos muito felizes por poder proporcionar isso”, apontou.

Os adolescentes foram acompanhados por integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social até o cinema em Guarabira. Antes de ver o filme, eles receberam um lanche, e durante a exibição do longa, também ganharam pipoca e refrigerante. Na volta para Sapé, a Secretaria ofertou almoço para todos.