Portal atualizado em: 26 de abril de 2024 às 15:11h

Início Prefeitura de Sapé moderniza iluminação pública com tecnologia led para promover segurança e sustentabilidade

Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura

A Prefeitura de Sapé está empenhada em revitalizar e ampliar a iluminação nos espaços públicos e tem realizado a substituição de lâmpadas antigas por novas, com tecnologia de led, para promover segurança e sustentabilidade, reduzindo ainda o consumo de energia. Inicialmente, as trocas estão sendo feitas em locais com grande circulação de pessoas, visando garantir […]

20/02/2024 14h53 Atualizado há 2 meses atrás

Inicialmente, as trocas estão sendo feitas em locais com grande circulação de pessoas, visando garantir mais segurança e conforto à população. A ação está sendo realizada por meio do setor de iluminação municipal da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura.

Além da substituição, a iniciativa abrange a ampliação da iluminação para áreas anteriormente não atendidas. Esta semana, os pontos de iluminação estão sendo instalados ao longo da Avenida Rio Branco e no bairro São Salvador. A mesma ação já foi realizada na Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho.

O secretário da Semaie, João Costa, ressalta que com a troca gradual das lâmpadas convencionais por led, há a modernização da infraestrutura urbana e a promoção da sustentabilidade ambiental. “Essa tecnologia contribui com a redução de consumo, economizando recursos públicos e preservando o meio ambiente. Estamos há quase quatro anos fazendo essas substituições e temos visto um retorno muito positivo em nossas ruas”, pontuou.

José Milton, responsável pelo setor de iluminação da Semaie, explicou a importância dessa iniciativa. “A nova iluminação pública é uma grande obra infraestrutural que, além de valorizar os espaços e melhorar a vida dos cidadãos, reforça a sensação de segurança ao transitar por um espaço bem iluminado e com boa visualização. Quanto mais iluminado, mais seguro o local”, disse.