Portal atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 12:33h

Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

Início Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

Autor: Assessoria

Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

A Prefeitura de Sapé realiza, nesta sexta-feira (7), o pagamento do Previne Brasil – suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS) . No município, agentes de endemias, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas que trabalham nas unidades também receberam o repasse, pago pela gestão através do Governo Federal. O […]

07/01/2022 15h29 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Sapé realiza, nesta sexta-feira (7), o pagamento do Previne Brasil – suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS) . No município, agentes de endemias, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas que trabalham nas unidades também receberam o repasse, pago pela gestão através do Governo Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei.

A decisão ocorreu após entendimento da gestão junto à Secretaria de Saúde. De acordo com o titular da pasta, David Roberto, o benefício é uma forma de valorizar os trabalhadores. “O município de Sapé cumpriu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e conseguimos garantir essa gratificação. Isso mostra nossa responsabilidade e compromisso com nossos servidores”, apontou.

O prefeito Major Sidnei anunciou que o valor já está na conta dos profissionais. “Para nós é motivo de alegria conseguir realizar esse pagamento. Eles merecem esse reconhecimento, pois têm feito um trabalho digno e muito eficiente nessa pandemia, fazendo nosso município avançar no combate ao vírus e reduzir os casos da doença”, avaliou.

Previne Brasil – O programa foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade