Portal atualizado em: 26 de setembro de 2022 às 15:01h

Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

Início Prefeitura de Sapé paga Previne Brasil aos profissionais da Atenção Primária

A Prefeitura de Sapé realiza, nesta sexta-feira (7), o pagamento do Previne Brasil – suporte financeiro destinado às categorias que compõem a Atenção Primária à Saúde (APS) . No município, agentes de endemias, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas que trabalham nas unidades também receberam o repasse, pago pela gestão através do Governo Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Major Sidnei.

A decisão ocorreu após entendimento da gestão junto à Secretaria de Saúde. De acordo com o titular da pasta, David Roberto, o benefício é uma forma de valorizar os trabalhadores. “O município de Sapé cumpriu as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e conseguimos garantir essa gratificação. Isso mostra nossa responsabilidade e compromisso com nossos servidores”, apontou.

O prefeito Major Sidnei anunciou que o valor já está na conta dos profissionais. “Para nós é motivo de alegria conseguir realizar esse pagamento. Eles merecem esse reconhecimento, pois têm feito um trabalho digno e muito eficiente nessa pandemia, fazendo nosso município avançar no combate ao vírus e reduzir os casos da doença”, avaliou.

Previne Brasil – O programa foi instituído pela portaria n° 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.