Portal atualizado em: 18 de abril de 2024 às 15:58h

Início Prefeitura de Sapé paga primeira parcela do 13º salário e injeta R$ 2,5 milhões na economia

A Prefeitura de Sapé paga, nesta sexta-feira (9), a primeira parcela do 13° salário dos aposentados, pensionistas e servidores diretos e indiretos da administração pública. De acordo com o prefeito, Major Sidnei, a antecipação vai injetar R$ 2,5 milhões na economia do município, correspondentes a 50% do benefício. “Assim como temos feito com o salário, […]

09/07/2021 11h51 Atualizado há 3 anos atrás

“Assim como temos feito com o salário, essa antecipação também é um gesto de valorização dos trabalhadores, que colaboram e participam da nossa administração. A dificuldade financeira na pandemia do novo coronavírus tem sido imensa e esse valor vai ajudar muitas famílias”, ressaltou.

Durante os seis meses sob nova gestão, a Prefeitura pagou remuneração dos servidores dentro do mês trabalhado. Em junho, os funcionários receberam o salário uma semana antes do previsto. Com os dois pagamentos, R$ 14 milhões foram injetados para a economia local.

Major Sidnei pontua que os comerciantes e pequenos empresários também são beneficiados com o pagamento antecipado. “O servidor com dinheiro na conta investe em nosso comércio, comprando com os feirantes, empregando recursos nas pequenas lojas. Isso fortalece nossa economia e desenvolvimento”, pontuou.

Equilíbrio fiscal – Nesses primeiros meses, a Prefeitura pagou mais de R$ 3 milhões em dívidas previdenciárias deixadas pela gestão anterior. Além de quitar os débitos, o Governo Municipal enxugou a folha de pagamento, garantindo o equilíbrio fiscal. Mensalmente, os servidores são pagos sem atrasos.