Portal atualizado em: 21 de setembro de 2021 às 15:47h

Prefeitura de Sapé paga servidores nesta quinta e sexta-feira

Início Prefeitura de Sapé paga servidores nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Sapé modificou o calendário de pagamento dos servidores públicos do município para antecipar a data de recebimento dos vencimentos de aposentados e pensionistas. A decisão faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para garantir a valorização dos servidores municipais. Conforme o novo calendário, divulgado por meio da Secretaria de Finanças, os aposentados e pensionistas recebem nesta quinta-feira (28) e os servidores da ativa na sexta-feira (29).

“A partir de agora, os aposentados e pensionistas serão priorizados também na folha de pagamento da administração pública de Sapé. Nesse gesto demonstramos nossa atenção e responsabilidade com esse grupo, principalmente ao considerar a situação orçamentária do município. Apesar das dificuldades financeiras encontradas, vamos valoriza-los e respeita-los com essa mudança de calendário, assim como os servidores, que vão receber o pagamento em dia, dentro do mês trabalhado”, destacou o prefeito Major Sidnei.

De acordo com o gestor municipal, foi necessário reorganizar todo o orçamento de Sapé para executar a mudança no pagamento. Ele ressalta que a máquina pública precisou ser otimizada através de várias medidas que possibilitassem o enxugamento da folha,  sem que a qualidade dos serviços prestados fosse comprometida.

A gestão atual se deparou com dívidas e atrasos dos parcelamentos de INSS, Pasep e não repasse de consignados, que resultou em confisco de valores e ainda no bloqueio de valores do FPM referente ao mês de janeiro. Agora, a equipe técnica da nova gestão tem feito levantamentos para buscar formas de equilibrar as finanças e assegurar o desenvolvimento fiscal do município.