Portal atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:33h

Início Prefeitura de Sapé participa de reunião da Rede de Proteção da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Sapé integra a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente do município, que foi reativada e realizou a primeira reunião nesta sexta-feira (22). Orgãos e secretarias da administração se uniram com o Ministério Público para o primeiro encontro, onde foram discutidas melhorias e propostas pela defesa das crianças e adolescentes. Com […]

22/07/2022 17h45 Atualizado há 2 anos atrás

Com a retomada da Rede de Proteção, será possível ampliar os cuidados às crianças e adolescentes, que poderão contar com mais uma ferramenta de apoio e articulação entre as entidades de apoio, secretarias e órgãos que lutem pela defesa da criança e do adolescente.

As reuniões devem acontecer uma vez por mês e reunir além dos órgãos de assistência, secretarias e entidades que também lutam pela garantia dos direitos da criança e adolescente.

“É de interesse da nossa gestão essa articulação com os órgãos não governamentais e com o judiciário para oferecer um serviço cada vez mais eficaz e com uma abrangência cada vez maior”, pontuou a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denise Ribeiro.

O encontro reuniu representantes de diversas entidades, como Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Cras I e II, Caps Infantil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA(, Casa da Acolhida, Fórum, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Auxílio Brasil, Projeto Sapeca, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), Programa Criança Feliz, Projeto Remar, Associação Comunitária Nova Vida e Novo Futuro.

Confira as fotos: