Portal atualizado em: 28 de setembro de 2023 às 12:42h

Prefeitura de Sapé pede ajuda de população para denunciar casos de trabalho infantil

Início Prefeitura de Sapé pede ajuda de população para denunciar casos de trabalho infantil

Prefeitura de Sapé pede ajuda de população para denunciar casos de trabalho infantil

Autor: Assessoria

Prefeitura de Sapé pede ajuda de população para denunciar casos de trabalho infantil

Em 2019, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes estavam em situação de trabalho infantil, o que correspondia a 4,6% do grupo em todo país. Neste sábado (12), Dia Mundial Contra o Trabalho o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Sapé ressalta a importância que a população denuncie casos e colaborem para a redução do […]

12/06/2021 8h05 Atualizado há 2 anos atrás

Em 2019, cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes estavam em situação de trabalho infantil, o que correspondia a 4,6% do grupo em todo país. Neste sábado (12), Dia Mundial Contra o Trabalho o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Sapé ressalta a importância que a população denuncie casos e colaborem para a redução do crime, que viola as primeiras fases da vida.

 A secretária executiva de Desenvolvimento Social, Mariluce Figueredo, explica que os relatos devem ser feitos ao Conselho Tutelar de Sapé, que é responsável pela fiscalização. “Infelizmente essa é uma triste realidade ainda presente, e só conseguimos atuar com a ajuda das pessoas, que muitas vezes verificam situações, sabem de algum caso, então é fundamental procurar as autoridades que vão fazer os encaminhamentos”, explicou.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), entre as consequências do trabalho precoce estão o prejuízo à saúde e ao desenvolvimento físico-biológico e o comprometimento do desenvolvimento emocional e social.  

Denúncia – Em Sapé, além do Disque 100, o Conselho Tutelar pode ser acionado através do numero: (83) 9 8176-5450. O denunciante não precisa se identificar. 

Trabalho Infantil – É  considerado uma forma de violência, pois acarreta danos físicos e psicológicos, transforma as crianças e os adolescentes em adultos precoces,  podendo submetê-los a situações extremas que afetam o processo de crescimento e desenvolvimento. Deixa marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e perduram até a vida adulta. Traz graves consequências à saúde, à educação, ao lazer e à convivência familiar.

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade