Portal atualizado em: 4 de agosto de 2021 às 16:35h

Com mais de 2.500 casos de covid registrados desde o começo da pandemia do novo coronavírus, Sapé segue sendo classificado na bandeira laranja, conforme 25ª avaliação do Governo do Estado, no Plano Novo Normal. A Prefeitura alerta para que a população continue respeitando as medidas editadas para conter o avanço do vírus, já que nessa bandeira, é necessário manter protocolos rígidos no combate à covid-19.

Desde a última quinta-feira (20), está em vigência em Sapé o decreto do Governo do Estado, que prevê redução do horário de funcionamento de estabelecimentos, além de suspender eventos sociais. O secretário de Saúde do município, David Roberto, destaca que não deve haver relaxamento em relação às regras.

“Sapé superou a bandeira vermelha, mas não podemos nos descuidar. O vírus continua sendo transmitido, adoecendo e até mesmo matando pessoas. Isso é ainda é muito grave e é preciso que as pessoas respeitem as medidas básicas: usar máscara facial, álcool em gel e manter o distanciamento social. Não é hora de aglomerar, de participar de eventos, de colocar a própria vida e a dos outros em perigo”, afirmou.

Ações – A Secretaria de Saúde segue realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais, monitorando o cumprimento dos protocolos, se reunindo com representantes de supermercados, academias e outras unidades com grande fluxo de pessoas. Ações educativas e de fiscalização nas feiras livres seguem ocorrendo, assim como a sanitização de ambientes como feiras livres, agências bancárias e órgãos públicos.

Imunização – Sapé tem seguido o Plano Nacional de Imunização (PNI) e vacina agora pessoas com comorbidades, conforme classificação do Governo Federal. Mais de 14 mil doses de vacina contra o coronavírus já foram aplicadas. Com estratégia e eficiência na imunização, Sapé está entre os poucos municípios que atingiu a meta do Governo do Estado.

Testagem– O município segue fazendo testagem de pessoas com suspeita de coronavírus de forma itinerante e também no Centro Covid. A unidade tem realizado diariamente atendimentos para pessoas com suspeita de coronavírus.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support