Portal atualizado em: 6 de julho de 2022 às 15:59h

Prefeitura de Sapé pede que população mantenha cuidados contra a covid-19

Início Prefeitura de Sapé pede que população mantenha cuidados contra a covid-19

Com mais de 2.500 casos de covid registrados desde o começo da pandemia do novo coronavírus, Sapé segue sendo classificado na bandeira laranja, conforme 25ª avaliação do Governo do Estado, no Plano Novo Normal. A Prefeitura alerta para que a população continue respeitando as medidas editadas para conter o avanço do vírus, já que nessa bandeira, é necessário manter protocolos rígidos no combate à covid-19.

Desde a última quinta-feira (20), está em vigência em Sapé o decreto do Governo do Estado, que prevê redução do horário de funcionamento de estabelecimentos, além de suspender eventos sociais. O secretário de Saúde do município, David Roberto, destaca que não deve haver relaxamento em relação às regras.

“Sapé superou a bandeira vermelha, mas não podemos nos descuidar. O vírus continua sendo transmitido, adoecendo e até mesmo matando pessoas. Isso é ainda é muito grave e é preciso que as pessoas respeitem as medidas básicas: usar máscara facial, álcool em gel e manter o distanciamento social. Não é hora de aglomerar, de participar de eventos, de colocar a própria vida e a dos outros em perigo”, afirmou.

Ações – A Secretaria de Saúde segue realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais, monitorando o cumprimento dos protocolos, se reunindo com representantes de supermercados, academias e outras unidades com grande fluxo de pessoas. Ações educativas e de fiscalização nas feiras livres seguem ocorrendo, assim como a sanitização de ambientes como feiras livres, agências bancárias e órgãos públicos.

Imunização – Sapé tem seguido o Plano Nacional de Imunização (PNI) e vacina agora pessoas com comorbidades, conforme classificação do Governo Federal. Mais de 14 mil doses de vacina contra o coronavírus já foram aplicadas. Com estratégia e eficiência na imunização, Sapé está entre os poucos municípios que atingiu a meta do Governo do Estado.

Testagem– O município segue fazendo testagem de pessoas com suspeita de coronavírus de forma itinerante e também no Centro Covid. A unidade tem realizado diariamente atendimentos para pessoas com suspeita de coronavírus.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade