Portal atualizado em: 2 de maio de 2024 às 8:59h

Prefeitura de Sapé realiza 2ª edição da colônia de férias do Caps Infantil

Início Prefeitura de Sapé realiza 2ª edição da colônia de férias do Caps Infantil

Prefeitura de Sapé realiza 2ª edição da colônia de férias do Caps Infantil

A Prefeitura Municipal de Sapé está realizando a 2ª edição da Colônia de Férias do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps). A ação, que iniciou na última segunda-feira (8) e se estenderá até esta sexta-feira (12), foi coordenada pela Secretaria de Saúde e proporcionará duas semanas repletas de brincadeiras e diversão, acontecendo ainda nos dias […]

10/01/2024 12h15 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Sapé está realizando a 2ª edição da Colônia de Férias do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps). A ação, que iniciou na última segunda-feira (8) e se estenderá até esta sexta-feira (12), foi coordenada pela Secretaria de Saúde e proporcionará duas semanas repletas de brincadeiras e diversão, acontecendo ainda nos dias 15 a 19 de janeiro. Os horários são no período integral, abrangendo manhã e tarde.

Ingrid Cabral, coordenadora do Caps Infantil, compartilhou sobre a abordagem pedagógica segura e divertida adotada. “Estamos focados em oferecer uma colônia de férias que atenda de maneira adequada e divertida aos nossos assistidos. Queremos que seja uma experiência segura e ao mesmo tempo divertida e única”, disse.

As atividades foram planejadas e divididas por faixa etária, garantindo que cada criança desfrute de uma experiência adaptada às suas necessidades. Durante cada dia da semana, serão oferecidas oficinas com enfoque em atividades pedagógicas e físicas, como oficinas de dança e circuitos funcionais que visam promover a socialização, o trabalho em equipe e o fortalecimento de vínculos.

Professor João Victor, educador físico responsável pelo Caps Infantil, enfatiza a importância desse tipo de trabalho para o desenvolvimento completo das habilidades motoras das crianças. “Nosso trabalho é realizado com toda a preocupação para que essas crianças desenvolvam suas habilidades de forma natural. Trabalhamos diversos movimentos e modalidades esportivas, proporcionando uma experiência envolvente e prazerosa para as crianças”, destacou.

De acordo com a secretária de Saúde, Franci Araújo, os profissionais envolvidos estão empenhados em oferecer um ambiente estimulante e acolhedor para os participantes. “A colônia de férias do Caps Infantil está sendo um momento especial para as crianças assistidas pelo segmento, proporcionando não apenas diversão, mas também desenvolvimento funcional e cognitivo”, ressaltou.