Portal atualizado em: 27 de setembro de 2022 às 14:58h

Prefeitura de Sapé realiza ação para intensificar vacinação contra poliomielite

Início Prefeitura de Sapé realiza ação para intensificar vacinação contra poliomielite

A Prefeitura de Sapé realizou no último sábado (17) o segundo dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação – com atualização da caderneta de vacina. A ação aconteceu em todas as UBSs da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela ação, garantiu a aplicação de 1.141 doses, entre crianças e adolescentes. Desse número, 825 doses, foram Multivacinas, e 316 contra a poliomielite.

A campanha atende crianças na faixa etária entre 1 a 5 anos, para a vacina contra poliomielite e crianças entre 1 a 15 anos que estejam com a caderneta atrasada. A ação faz parte da campanha nacional de vacinação, que acontece até o próximo dia 30 de setembro.

Baixo índice – De acordo com o Ministério da Saúde a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 precisou ser prorrogada, devido aos baixos índices de cobertura vacinal das crianças e jovens de todos o país.