Portal atualizado em: 21 de janeiro de 2022 às 18:24h

Prefeitura de Sapé realiza ‘Corrida do Abacaxi’ neste domingo

Início Prefeitura de Sapé realiza ‘Corrida do Abacaxi’ neste domingo

Neste domingo (12), Sapé será palco da 1ª Corrida do Abacaxi. O evento integra o calendário em comemoração aos 96 anos de aniversário da cidade e tem a parceria da Prefeitura Municipal e é realizado pela academia Top + Fit. Mais de 500 pessoas vão participar da corrida, que tem percursos de 5 km e 10 km, além da edição infantil.

O evento será dividido por categorias e faixa etária, entre o público masculino, feminino e infantil e entre 16 a 30 anos; 31 a 40 anos; 41 a 50 anos e acima dos 60 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.vix.podium.com.br. A taxa cobrada é de R$ 40, além de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Prefeito do município, Major Sidnei ressalta que a corrida aponta para uma tradição de Sapé, já que a cidade é conhecida por ser a ‘terra do Abacaxi’. “Essa é uma parceria com a Top + Fit e uma oportunidade de que mais pessoas venham até nossa cidade, vejam nossas belezas e saibam da nossa história. Sabemos do potencial das corridas e temos ótimos espaços para que atletas possam fazer trilhas, isso é só o começo”, afirmou.

A concentração será a partir das 5h30 na Praça de Eventos de Sapé e depois os participantes iniciarão o percurso, que será na zona urbana da cidade, em áreas pavimentadas e planas. Todos os participantes ganharão medalha e camisa do evento e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão prêmios em dinheiro: R$ 300 para o primeiro lugar, R$ 200 para o segundo colocado e R$ 100 para o 3º.