Portal atualizado em: 23 de abril de 2024 às 12:50h

Início Prefeitura de Sapé realiza Dia D e aplica 1,5 mil doses de vacina

Prefeitura de Sapé realiza Dia D e aplica 1,5 mil doses de vacina

A Secretaria de Saúde de Sapé realizou , neste sábado (15), o Dia D de multivacinação e vacinação contra a covid-19 e influenza no município. No total, 1.565 doses foram aplicadas, incluindo as vacinas de rotina e as vacinas contra a covid monovalente e bivalente. A ação aconteceu em 11 Unidades Básicas de Saúde da […]

15/04/2023 18h08 Atualizado há 1 ano atrás

A ação aconteceu em 11 Unidades Básicas de Saúde da cidade e foi voltada para o público de todas as idades. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 239 doses de vacina de rotina; 321 doses de vacina contra a covid-19 monovalente; 246 doses da vacina contra a covid-19 do tipo bivalente e 759 doses contra influenza.

“Foi uma ação de extrema importância, onde tivemos um público elevado e conseguimos aplicar mais de 1,5 mil doses, alcançando um resultado muito expressivo. Nossas unidades se prepararam nos últimos dias para receber essas pessoas, por isso, o Dia D foi um grande sucesso”, pontuou a titular da pasta, Franci Araújo.

O Dia D tem acontecido regularmente nas unidades de saúde de Sapé. Sempre aos sábados, o evento é realizado ao menos uma vez no mês, garantindo que as pessoas que não conseguem ir até uma UBS durante a semana, consiga ter acesso à vacinação.